Caros, neste último sabado 11/06 eu e o Carlos Rafael marcamos uma pescaria noturna no dique 16 de Olinda, resolvemos experimentar uma aventura por aquelas bandas. Compramos saunas e fomos em busca dos camurins, como chovia, ventava forte e estávamos em companhia de "esposa, filhos e sogra" resolvemos dar um tempo e jantar em um dos restautantes da orla em frente ao dique 16. Quando o tempo melhorou por volta das 21:00hs montamos as varas e arremessamos as primeiras saunas, tudo parecia bem e logo após uma forte ação em uma de minhas varas nos animamos mais ainda, mas o que parecia uma pescaria tranquila quase se transforma num acidente de proporções graves. O Rafael pisou numa pedra que estava em falso e levou um tombo terrivel, na hora eu só imaginava o pior e sinceramente tremi nas bases de tão nervoso que fiquei, corri na direção dele imaginando que algo muito ruim havia acontecido, pois em mais de vinte anos de pescaria nunca havia presenciado um tombo tão feio em cima de pedras e em condições como aquela. Graças a Deus e repito "graças a Deus mesmo!" apenas "um dedo com ligamentos rompidos e algumas escoriações no braço esquerdo. Fomos o mais rápido possivel para o primeiro hospital que encontramos e o "dedo foi colocado no lugar" sem perigo de sequelas graves. Após o grande susto e os animos acalmados chegamos em nossas casas por volta da 01:00 da manhã deste domingo. Faço um apelo aos colegas que fazem este tipo de pescaria que tenham muito cuidado ao se movimentarem sobre as pedras, principalmente durante a noite, pois com certeza o risco de um tombo é bastante alto, deixo o meu alerta para que situações como a que passamos, não se repita com nenhum de nossos colegas do Pesca Nordeste.
Forte abraço,
Forte abraço,