Maré atingiu altura recorde (2,4 m) na praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na zona metropolitana de Recife (PE), nesta quinta, causando alguns estragos na orla.
A maré alta desta quinta-feira (30) destruiu parte do muro de contenção do Hotel Dorisol, na Praia de Piedade. Um novo pico está sendo esperado com preocupação pelos moradores e comerciantes da orla. Às 17h26, a maré deve voltar a atingir os 2,4 metros. Equipes da Defesa Civil do Município estão de prontidão.
[video]http://www2.uol.com.br/JC/integracao/media/videos/meiodia_300807_a.wmv[/video]
Às 4h34 da madrugada dessa quarta, a maré chegou a 2,4 metros em Piedade, destruindo uma barreira de sacos de areia que havia sido levantada na parede do Edifício Saveiro e arrancando um coqueiro nas proximidades do Hotel Dorisol. No último dia 14, o muro do Edifício Ancoradouro desabou após ser atingido por maré de 2,1 metros, que também danificou duas piscinas. Uma nova maré alta - também de 2,4 m- está prevista para esta quinta, às 17h26.
Os municípios do Recife, Olinda e Paulista também estão em alerta por causa da altura das marés. Todos estão realizando monitoramento dos pontos críticos de suas orlas e mantendo equipes de plantão para atuar em caso de possíveis danos causados pelo avanço do mar. Em Paulista, onde o problema também é grande, a prefeitura estuda decretar situação de emergência para facilitar a busca de recursos estaduais e federais e agilizar obras de contenção e recuperação de áreas danificadas.













