Pescar ali não é nada facil mesmo.
Abraçoss
Moderador: Moderadores

FabianoMFC em 28/10/2009 - 09:07:20 escreveu:Puts, q aventura!
Sou doido pra fazer essa pescaria ai, mas pelo visto tenho q fazer umas aulas de Iron Man pra poder ir!

Fabricio Maciel em 28/10/2009 - 19:48:55 escreveu:Obrigado pela força galera.
Realmente essa pescaria não é pra qualquer um não, o uso do colete é realmente indispensavel para pessoas como eu, mais só o colete não é o bastante, ele ajuda na hora de nadar, mais em cima das pedras ele é quase obsoleto, as ondas batem muito forte, e uma queda pode ser tragica, eu tive varios ferimentos nas pernas e mãos, devido as varias quedas que sofri, nessa hora, o colete não evita os ferimentos.
Hoje relembrando o episódio, tirei varias conclusões:
Primeiro foi que pessoas sem experiência nesse tipo de pescaria, que é o meu caso, nào devem jamais se atrever a faze-la, pesco a varios anos na barra de mamanguape em cima das pedras, mais em outras condições, la só subimos nas pedras quando a maré está baixando, e as pedras ficam totalmente descobertas, enquanto que em Boa Viagem, ficamos com água no joelho, e quando vem as ondas é um Deus nos acuda, a todo momento eu me desequilibrava, e um pequeno tombo, pode nos levar a um acidente grave.
Em segundo lugar, mesmo com a possibilidade de capturar um grande xaréu, ou um tarpon, será impossivel brigarmos com esses peixes nessas condições, o Rafael me disse que corre de um lado para o outro, até cansar o peixe e consegui retira-lo da água, e ainda sim ele perde varios combates, no caso de uma pessoa inesperiente como eu, isso pode ser trágico, o peixe pode nos puxar para o lado fundo onde a grande incidência de tubarões, e ai já viu.
Concluindo, essa pescaria é apenas para poucas pessoas, quem quiser se atrever, pense varias vezes, o risco não vale a pena, pretendo voltar lá, mais com uma maré morta, sem ventos, ou o que é melhor e mais seguro, embarcado.
Quero novamente agradecer ao RAFAEL ANJO MONTEIRO DA GUARDA, além de ser um pescador fantástico, é um excelente salva vidas.
Passado o susto, hoje estava me lembrando da cara de aperreio do Rafael,quando eu estava agonizando e pedindo socorro
, o cara esbugalhou os olhos, dizendo Fabricio
, Frabricio
, o que foi, o que foi, e eu mesmo me afogando, ainda consegui rir daquela situação
![]()
![]()
Que Deus abençoe e proteja esse cara, apartir de ontem, eu ainda mais o adimiro, como pescador e amigo.

CacoMarinho em 29/10/2009 - 09:07:00 escreveu:Gente, passado o susto do nosso amigo Fabricio e vendo os comentarios do tipo.
"Graças a Deus tudo terminou bem"; "Com ajuda de Rafael conseguiu se salvar",
"Ainda bem que Deus protegeu o amigo"; "Ficou bem, graças a Rafael"
Constatei uma coisa sensacional.
Rafael Monteiro é Deus. Isso, no minimo, explica muita coisa.![]()
![]()
![]()
![]()

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante