Rapaz... deixe comigo... apesar de não conhecer o velho chico na parte de cima... entenda-se, subindo o rio após a represa de xingó que é, acredito eu, onde vcs estão querendo pescar.
Meu pai sabe tudo sobre a foz do rio... mas como eu bem sei vcs já são feras em bocas de rio do nosso nordeste e estão atraz do tal dourado que deve está mais pra cima
Bom vamos lá... o q eu conheço é do rio são francisco proximo a represa de xingó é o grande lago formada pela mesmo proximo a represa e os canyons também formado pelo alagamento do rio por causa do seu represamento. A pergunta é onde é q dourado está? no extenço lago da represa de Xingo ou subindo um pouco mais o rio até o estreito e fundo trecho dos canyons ... um detalhe geografico tb é q a represa de xingo está bem proxima da represa de sobradinho e Paulo Afonso subindo ainda mais o rio. Verifiquem no google maps...
Depois da represa descendo o rio eu não sei como é... acredito q logo proximo da represa a navegação seja bem complicada pela propria correnteza e por ser cheio de rochas. Depois o Rio vai acalmando, acalmando... assoriando

e desaguando no mar.
Essa questão do local apropriado pra pesca eu terei q buscar informações mas isso é facil soh preciso de alguns dias.
Agora sobre a viagem e as acomodações...
Existe um belo hotel proximo ao rio com vista para os canyons com passeios de catamarã pelo mesmo.... e conhecido como O Oasis do Sertão o nome desse hotel é
Xingo Parque Hotel.
Essa é a empresa [url=http://www.mturxingo.com.br/]MF-TUR[/url] que faz o passeio turistico.
Bom o que eu vou fazer... Vou falar com os mestres da pesca aqui do meu estado, lojas do ramo e meu pai
Sobre:
Cade o tal dourado?
Guias que entendam do ramo da pesca? se eles tem barco ? e qt seria?
Como tá o Hotel ? diarias ? promoção para grupos ?
Ou vcs já tem essas informações ? se quiserem q eu procure outra coisa eh soh dizer...
Falow