Chegando em nosso costumeiro ponto na praia da Redinha, ganhamos o primeiro presente do dia. O belíssimo amanhecer da praia que mais parecia um sinal premeditando o que estaria por vir no decorrer da manhã. Fomos então a colheita dos tatuís, que estavam extremamente abundantes hoje, sendo a única isca que foi utilizada no decorrer da pescaria.

Rodrigo abriu logo a pescaria com um pampinho de 29 cm, e, como tínhamos combinado já há algum tempo, como estava fora de nosso padrão de tamanho para levar, depois da foto, o pampinho retornou pro mar. Posso dizer que tal atitude lhe rendeu a maior e melhor recompensa de todas as suas pdp, que veio alguns minutos depois.

A primeira “porrada” do segundo pampo de Rodrigo, avisada por sua noiva Giovana, fez com que a ponta do caniço desenterrasse um tatuí na areia, rsss. Foi um tranco que nos fez paralisar por alguns instantes! Com extrema habilidade Rodrigo trabalha e retira o maior pampo Trachinotus carolinus que já vi, 52 cm, inaugurando com chave de ouro sua iniciação com multifilamento, e batendo meu recorde pessoal de 51 cm.

Pouco tempo depois, dessa vez eu não passaria batido, minha vara denunciou a presença de um pampo, não nas proporções do de Rodrigo, mas que pelos três saltos que deu antes de ser capturado, rendeu uma boa brincadeira. Esse com 37 cm bem gordinho.

Pra finalizar, Rodrigo bem tranqüilo está hora e fazendo até arremessos curtos, os quais nunca renderam bons resultados nesse canto da Redinha, fomos surpreendidos com a batida de mais um pampo na linha de Rodrigo, esse tb com 37 só que mais magrinho.

Foi isso ai pessoal, gostaria apenas de pedir uma parte neste momento para falar de grande amigo.
Companheiro Rodrigo vc está de parabéns, com certeza esse pampão vai ganhar um canto especial nos recordes deste peixe aqui no pesca-ne. Você tem desmonstrado nesses últimos meses uma constante evolução na pdp. Desde de sua iniciação impressionante com carretilha, passando pela habilidade de confeccionar seus chicotes, e finalizando com as técnicas de captura de iscas da praia. Parabéns novamente.
E aquele abraço galera!