Bom dia amigos do Pesca-NE!... hoje acordei com aquela "Tara" de pescar e peguei meu equipamento e fui até a lagoa da BANT... Estava nublado, o que seria perfeito para os tucunarés. Ao chegar percebí que os Tambaquís estavam brincando à margem da prainha e fui logo para dentro da água, poís pesco de dentro para fora, sempre arremessando para as margens. Logo tive os primeiro ataques de traíras e de alguns pequenos tucunas... nada de especial... quando estava para desistir, pois já havia levado a primeira chuva, arremessei de encontro a um reborjo na água, próximo a um galho, e então algo mostruoso agarrou a isca ... pensei que fosse um tambaquí pela velocidade que tomava linha em direção ao meio da lagoa... o freio da carretilha não dava conta, devido a força e a velocidade do peixe... depois conseguí recolher algumas vezes e então percebí que não se tratava de um Tambaquí e sim de um belo tucunaré... daqueles que só havia visto em fotos do Pantanal e da Amazônia... que belo peixe, pelo que sei de outros que foram pegos aquí, este me parece o maior já visto... depois de belas fotos, devolví o peixe na água e fui embora, com aquele sorriso de orelha à orelha... fiquem babando pelas fotos... não pesei o bruto, mas acho que tinha lá seus 3kg.
Mais uma vez, minha acabada Yo-zuri mostrando sua eficiência.