No feriado estadual do dia 3 de outubro estivemos, eu, Marcão e o grande guia Auricélio em Barra do Cunhaú para uma pescaria, é certo que a maré não estava perfeita, pois ainda estva um pouco alta, não estava "morta", mas mesmo assim resolvemos arriscar, pois a vontade de pescar no mangue era maior.
Tivemos poucas capturas, todas as ações foram quando a maré estava secando e a água já não estava entrando no mangue, porém devido à velocidade que ela baixava, tivemos pouco tempo para pescar e encontrar os peixes, mesmo assim cada um fisgou o seu, eu cheguei a fisgar dois pequenos. Eis as fotos dos peixes de cada um.
Auricélio com seu Robalinho
Este é o Marcão aquecendo seu punho milagroso, e promete em breve quebrar o recorde do Cunhaú com um Robalão de mais de 10 quilos.
Infelizmente sua carretilha quebrou uma molinha e ele ficou sem poder pescar, apesar de eu ter levado três conjuntos de carretilha ele não sabia usar meu equipamento, pois ele está acostumado a usar carretilhas com manivela no lado direito.
Poderíamos tentar na enchente também, e quem saber ter um melhor resultado, mas o Marcão teria que voltar cedo para casa, pois seria o aniversário da filha dele e ele não poderia faltar.
Agradeço mais uma vez ao amigo Auricélio pela excelente companhia e pelo belo dia que ele nos proporcionou e tentou de todas as maneiras que pegássemos peixes nos levando aos melhores pontos, mas a maré estava muito grande e na vazante os pesqueiros estavam rasos, o cara é uma pessoa nota 1000 e merece nossa adimiração.
Um forte abraço à todos os amigos do Pesca-NE.