Baía de Guanabara-RJ (18/12/10)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Baía de Guanabara-RJ (18/12/10)

Postagem Número:#1/24  Mensagempor RodrigoC » 23/12/2010 - 16:30:14

Esse é meu primeiro relato aqui no Pesca Nordeste, espero que gostem...
A 1º parte do relato é uma brincadeira com os amigos... e a @º conto o relato...
OBS: tentei postar o relato com outro nome e o site não deixou devido o nome ser parecido com outros tópicos... não entendi... então foi com esse nome mesmo...

Gostaria de fazer uma denuncia contra um idoso. Na verdade são dois elementos frequentadores do nosso convívio pescatício que praticaram essa barbaridade. rsssss

E vou dar nomes: Flavio Gatto e Vitinhow, pai e filho envolvidos... rssss

Os meliantes praticaram abandono de incapaz... hahahahahahahahaha Contra o mula-manca-cocun Tio Jef (kkkkkkkk)
O coitado foi pescar operado do joelho contando com a ajuda dos amigos pensando que iam ajudar e foi abandonado em plena "Ilha da Fantasia".

hahahahahahaha e o pior, quando achavam o peixe ligavam para "tio Cocun" e avisavam (papel de amigo) quando ele conseguia chegar o peixe já tinha ido embora (que maldade) e os dois ja estavam se mudando para outro ponto... kkkk QUE SACANAGEMMMMMMMMMMMMMMMMM com ele!
Brincadeiras a parte, ele aguentou bem... e mostrou ser duro na queda!

OBS: Chamamos de Ilha da Fantasia pois há muito tempo lá era um paraíso incalculável, disse era pq fizeram obras no canal de navegação do Porto do Rio de Janeiro trocando de lugar... e isso fatalmente influenciou na "morada" dos peixes.

HA muito tempo na "Ilha da Fantasia" que tentávamos o robalão e nunca saía, só víamos boiado e nunca atacavam.
Na semana passada o Vitinhow e o Flávio conseguiram acertar alguns bons flechas, porém eu não puder ir e nesse acertei minha ida.
Empolgado com as histórias passadas fui confiante e bem determinado a captura do gigante.

O tempo estava ótimo, céu parcialmente nublado (dpois abriu), sem vento, pressão caindo gradativamente de 1009 para 1007(baixa) o que deixava o clima mais abafado.

As 7:30 já estávamos embarcando na lancha para ilha, onde começamos a pescar por volta das 08:15.
Partimos eu, Mula Manca ops Jef e vitinhow para o robalo e Flavio foi para outro lado tentar outros peixes.

Vitinhow pega dois xaréus pequenos e só, até que resolvemos brincar com as ubaranas no final da vazante com o Flavio.
Colocamos isquinhas de meia água de 5, 6 e 7cm para nadar e foi uma farra com as bailarinas (ô bicho para pular), ubaranas bem pequenas nada comparado com os padrões de Sepetiba-RJ.
Muitas escapavam sem precisar colocar a mão, mas uma dessas veio bem ferrada e a PREGUIÇA de pegar o alicate e a auto confiança (nunca acontecerá comigo) de pegar o bicho com a mão teve um final não muito agradável...

Quando minha mão foi de encontro ao peixe, por milésimos de segundos o danado pulou e cravou a garatéia na ponta do meu dedo e sacudiu muito. kkkkkkkk Só senti o dedo pulsar e o sangue escorrer hahahahaha
Olhei para o Flávio e Vitinhow com aquela cara de bobo, que se houvesse tecla sap para pensamento certamente seria: -"e agora o que eu faço?" hahahahaha melhor ficar sem resposta hahahaha

Ele me deu o alicate e disse:-"amigão, só você pode puxar". Óbvio que não o fiz. Porem um dos frequentadores do local, Dr Colico era médico e com a isca agarrada no dedo fui procurá-lo.
Prontamente e calmamente olhou e disse que ia cortar a garatéia, antes mesmo de responder qualquer coisa, e de surpresa, com um puxão só arrancou o "piercing" de mim... e aí amigos, o grito foi igual ao do socó:" uuuóóóóóóóóóó´".

Ufa, agora era só lavar e voltar a pescar. Seu Pedro outro pescador foi super atencioso e me deu um band aind e salvou minha pescaria.
Claro depois do susto fui alvo de inúmeras gozações e sacanagens... hahahahahahaha faz parte.

11:00 da manhã, o sol rachando, o calor quase que insuportável, ferido mas com uma vontade enorme de engatar um "submarino nuclear".
Coloquei uma Yozuri cristal minnow, preta com barriga prata (por conta das inúmeras tainhas no local), 11 cm, floating.

Trabalhei de todas as formas possíveis (eu para robalo flecha prefiro um trabalho mais acelerado) porém como a maré repontava ainda preferi cadenciar mais o trabalho e vim de forma mais lenta porem não menos agressiva. E deu certo!

A +ou- 15 metros de mim, quando a isca emparelhou com o "cabeço" de pedra, a "cepa" de robalo surgiu igualmente seu apelido americanizado "shadow fish", do nada, lateralmente a isca, e quase na flor d’água, sugou a isca para sua boca, num lance totalmene National Geographic, e aí amigos... a carretilha cantou... e eu também: "VITINHOOOOOOOOOOOW", HAHAHAHAH, o safado resolveu tirar uma soneca perto de uma amendoeira e por la ficou, acordando no susto e quando olhou para água viu só o rebojo do monstro se soltando da isca... uma pena, mas para mim já tinha valido a pescaria, a garatéia no dedo e tudo mais.

Prontamente Vitinhow "acordou" e também foi pescar, andou uns 50 metro a minha direita e pinchava sem parar.
Continuei no mesmo local, e pensei em trocar a isca, mas dessa vez a intuição disse: -"ficou de preguiça e agarrou o dedo, agora ouça e não troque de isca"... hahahaha

Voltei a trabalhar a isca mais cadenciada, fazendo com que ela a cada toque abrisse para direita e esquerda deixando-a emergir usando a sua flutuabilidade como aliada, um trabalho que até eu morderia a isca (hahahahaha) mas quem tem que gostar e achar perfeito é o peixe e não eu... rssss

Parecia replay, mesma situação, quando a isca passou no lugarzinho do primneiro ataque, vi o flecha surgir do nada e abocanhar a isca, e novamente vi todo o ataque do "monstrão". O "danado" deu um splash d’água com seu rabo amarelado, e ali percebi que era bruto. Fato confirmado com sua tomada de linha. Como estava pescando em lugar aberto sem grandes estruturas, gosto de usar mais folgado o freio vide que a boca do robalo é muito fina, então tomou muita linha... recuperei um pouco, trouxe até a metade do caminho e dei alguns passos para a esquerda tentando virar o bicho para direita, ledo engano, ele veio para esquerda, para cima de um barco submerso, pude sentir a linha roçar na proa. Vitinhow gritava que o bicho era bruto, mas deu todo suporte me tranquilizando.
voltei para direita(de onde não deveria ter saído), e com essa manobra o tirei do naufrágio.
Imediatamente ele deu mais uma linda corrida, consegui trazê-lo por mais meio caminho, mais uma arrancada incrível e uma tentativa de salto, fato esse, que me obrigou a abaixar a vara na tentativa de evitar o pulo e uma possível soltura.
A essa altura, ele dava sinais de cansaço, mas nada que impedisse mais uma corrida. Apesar da ansiedade, aguentei firme e o gigante se rendeu...
Veio de barriga para cima, pranchado.

Agora o desafio era pegar o peixe, pois pescamos de uma altura de 2 metros, e puxar na linha nem pensar. Vitinhow deu uma solução, arrastarmos o peixe até uma quina onda dava para descer e pegar o peixe, por conta disso, vim trazendo o troféu por 30 metros dentro d’água e o encostei na tal pedra.
Não ofreceu mais nenhuma resistencia, aquela barrigona virada para cima, foi fácil de Vitinhow agarrar e o colocar para cima. Vitinhow ainda achou uma wavy original agarrada nas pedras hahahahahahaha prêmio por ter ajudado o amigo a bater o record pessoal hahhahhaha

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

OBS: Acho até que as fotos ficaram boas, porem foram de celular...

Infelizmente o peixe não tinha como o peixe ser devolvido, pois tínhamos recebido uma senhora bronca do Oficial por ter pulado nas pedras, fato bem explícito na "Ilha da Fantasia". E como ele não tinha menor condição de se recuperar sozinho devido seu esgotamento, achamos melhor embarcar do que deixar de alimento para siris e baiacus... Fiquei triste, mas é uma condição que todos nós que pescamos sabemos que pode acontecer. Ainda mais lá com regras militares...
Eu não cabia dentro de mim, a mão tremia, a cena toda hora voltava a cabeça, em meios a muitos "parabéns" eu fui agradecer ao meu amigo vitinhow pelo apoio incondicional na hora da batalha e pelo amigo que é, e mais uma vez: BRIGADOOOOOOOOO VITINHOWWWWWWWWWWWWWW, também ao seu pai Tio Flávio, ao tio Jef grande parceiro de pesca, ao DR Colico que retirou a garatéia de meu dedo (que nessa hora nem doía mais) kkk e é claro a Deus por essa oportunidade que classifico como Divina. (aliais foi o primeiro que agradeci).

Foi isso, mais um dia com os amigos, muitas risadas!
Obrigado a Deus por tudo!

Abração!

Vara: Flemming 17 libras - ação média
CArretilha: Abu garcia 4600 c4
linha: Power pro 20 libras
isca: yozuri cristal minnow 11 preta com barriga prata
RodrigoC
Galo
Galo

Tópicos: 7
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/24  Mensagempor Saulo Nazion » 23/12/2010 - 17:24:30

Belissimo Robalo meu amigo! Agua limpinha hein?! :D
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#3/24  Mensagempor Branco Jr » 23/12/2010 - 18:13:04

Lindo robalo, meu caro! Parabéns! :P
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#4/24  Mensagempor Fernando Rego » 23/12/2010 - 18:38:50

Que maravilha de Camurim! Bruto mesmo! :wink:
Parabéns pelo relato, fotos e pescaria! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/24  Mensagempor Clenio França » 23/12/2010 - 19:58:06

Meu amigo parabens pelo camurim de responsa. Relato piquno que vc escreveu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adaptar, Improvisar e Superar.
Imagem
Clenio França
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 23

Postagem Número:#6/24  Mensagempor RodrigoC » 23/12/2010 - 20:46:14

Saulo Nazion em 23/12/2010 - 17:24:30 escreveu:Belissimo Robalo meu amigo! Agua limpinha hein?! :D

Valeu Saulo, obrigado!
Pois é rapaz, chega a ser uma maldade isso com a nossa Baía de Guanabara, um lugar belíssimo, com um visual lindo e suas águas sujas... uma pena pois nossos governantes poderiam investir mais em saneamento, educação entre outros...

Tem dias nesse local da foto onde nem para pinchar dá, é uma jogada e um lixo agarrado... infelizmente!

Adicionado depois de 1 minutos:

Branco Jr em 23/12/2010 - 18:13:04 escreveu:Lindo robalo, meu caro! Parabéns! :P

Obrigado Branco!

Adicionado depois de 2 minutos:

Fernando Rego em 23/12/2010 - 18:38:50 escreveu:Que maravilha de Camurim! Bruto mesmo! :wink:
Parabéns pelo relato, fotos e pescaria! :wink:

Fernando, esse foi bruto mesmo, o bicho lutou muito, vendeu caro!

Infelizmente não deu para soltar (ja explicado no relato), fiquei com pena, ele não se recuperaria sem a devida manobra de soltura...

Clenio França em 23/12/2010 - 19:58:06 escreveu:Meu amigo parabens pelo camurim de responsa. Relato piquno que vc escreveu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Valeu Clenio, obrigado!

Vai se preparando, pois meus relatos são sempre longos e bem detalhados, gosto de descrever os detalhes...

Abração!
RodrigoC
Galo
Galo

Postagem Número:#7/24  Mensagempor Chrony Joseph » 23/12/2010 - 20:56:11

Peva de respeito! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes

Postagem Número:#8/24  Mensagempor NicoSato » 23/12/2010 - 21:01:39

Isso que é um belo Robalão!
parabens kara! :D
Nascido pra pescar, forçado a trabalhar! :D
NicoSato
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 27
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#9/24  Mensagempor RodrigoC » 23/12/2010 - 21:06:08

Chrony Joseph em 23/12/2010 - 20:56:11 escreveu:Peva de respeito! Parabéns! :wink:

Grande Pescador, lembro de você desde os tempos de intrepida... tu nunca mais apareceu por la... apareça ! E parabéns pelo belíssimo site, show de bola mesmo!

Esse robalo aí é um Flecha...

NicoSato em 23/12/2010 - 21:01:39 escreveu:Isso que é um belo Robalão!
parabens kara! :D

Valeu Nico, obrigado!

Abração!
RodrigoC
Galo
Galo

Postagem Número:#10/24  Mensagempor Chrony Joseph » 23/12/2010 - 21:24:54

RodrigoC, depois que criei o PNE nunca mais tive tempo de frequentar os outros fóruns...

Bom, pela duas últimas fotos julguei ser um Peva :oops:, mas ninguém melhor que o pescador para afirmar que é um Flecha! :wink:

ps: manda um abraço no "Tio Jef" :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes

Postagem Número:#11/24  Mensagempor WagnerPB » 23/12/2010 - 21:46:02

Belo robalo show de bola.
Imagem
WagnerPB
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 3

Postagem Número:#12/24  Mensagempor RodrigoC » 23/12/2010 - 21:52:18

Chrony Joseph em 23/12/2010 - 21:24:54 escreveu:RodrigoC, depois que criei o PNE nunca mais tive tempo de frequentar os outros fóruns...

Bom, pela duas últimas fotos julguei ser um Peva :oops:, mas ninguém melhor que o pescador para afirmar que é um Flecha! :wink:

ps: manda um abraço no "Tio Jef" :wink:

Rapaz, eu via algumas fotos suas e ficava doido com seus relatos... hahaha só peixão!

Imaginei que estaria sem tempo mesmo, pois coordenar um site demanda muito tempo e dedicação!

Mando sim, pode deixar, ele continua a mesmo figura, e pescando muito! Meu amigão de pesca!

Ele estava muito gordo, e não estava ovado... mas esse rabão amarelado não deixa dúvidas... o bico mais fino, nadadeiras peitorais igualmente amareladas. E tinha ainda 3 paratis de médio porte dentro de seu estômago! rsssss

abração!
RodrigoC
Galo
Galo

Postagem Número:#13/24  Mensagempor Ferreiro_AL » 24/12/2010 - 08:48:18

Belíssimo Robalo, parabéns!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#14/24  Mensagempor MarcelloGurjao » 24/12/2010 - 09:49:35

Meu amigo, que robalão é esse hein? Massa! Parabens pelo peixe e pelo relato!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7

Postagem Número:#15/24  Mensagempor RobsonSJE » 24/12/2010 - 14:53:55

Robalo de respeito! Parabéns!
Imagem