Semana passada, mas precisamente na sexta a noite, meu sogro me ligou convidando para uma pescaria/aventura na divisa Pb/Rn- Camaratuba/Sagi, mas tinha um porém queria saber se eu poderia arranjar um 4x4 pois os que já iam estavam lotados, bem pensei comigo: "Fiquei de fora!"
Mas logo em seguida ele novamente me liga e diz que abriu uma vaga! Fiquei alegre mas na mesma hora agoniado, pois tinha que ajeitar toda a trallha, para mim e ele, pois o combinado era sairmos às 04:30hrs e encontrar com a turma para viajarmos às 05:00hs.
Conclusão só zarpamos às 06:30.
Depois de uma hora e meia de viajem chegamos a Barra de Camaratuba.
Quando estavamos atravessando o maceió que é divisa dos estados o barqueiro nos informa que os peixes estão do lado paraibano, então retornamos.
Local escolhido, tralhas postas vamos aos resultados.
Ficamos em frente ao parque eólico.
Lado Norte
Lado Sul
Depois de algum tempo, com pequenos peixes, minha vara enverga e assim fica, todos olhamos e em uníssono falamos: "É peixe
Antes e após a arraia sairam vários desse peixe, quem souber o nome me ajude, a turma chamava de boca mole, parece um barbudo mas não tinha barba.
P.S: Esuecimento devido abstinência de pescarias!
Agora vem um fato realmente inusitado, logo no inicio dos trabalhos, o mar estava enchendo, e lá é praia de tombo, muito usada por surfistas, resultado, o colega Alex e ninguém percebe e o mar leva todo seu equipamento. Foi peixe, não foi, foi, não foi...
Resultado ficou só com um, tinha levado dois, eu que estava com a tralha ao lado, continuo arremessando, novamente peço ao sogro que recolha a linha; Obs: Na hora que a arraia fisgou todo mundo dizia que era o equipo dele, daí a vara pesa e todos concluímos que é outra arraia, mas para surpresa o que vem, a tralha.
Depois saiu um belo bagre, não registrei pois estava afastado preparando as linhas.
Tuma na hora dos comes e bebes, mais bebes...
Então vem o gran finale. Enquanto preparava mais umas pernadas, vejo a vara do Edmir, que o Marcelo trabalhava, envergar e dar aquela típica cabeçada, na mesma hora grito, corre que é pampo e esse se fez verdade.
Saiu outro pampo mas Alex, que não estava com muita sorte neste dia
Participantes, 1º Carro: Renato, seu neto Matheus, Meu sogro e eu;
2º Carro: Edmir, seu filho Fabiano, Alex, e Marcelo.
Em relação ao título, de pesca comunitária, peço a opnião de vcs, para uma dúvida
Bem turma, espero ter passado um pouco da aventura.
Um grande abraço e fiquem com Deus.