É com muita alegria que venho a este fórum para relatar a minha primeira captura com isca artificial, ocorrida hoje, na Lagoa do Araçá, em Recife-PE. Já tinha ido pescar por lá, umas três vezes, mas hoje, ao chegar no local, tive a sorte de encontrar e conhecer os ilustres colegas Pena Branca e David, membros deste fórum, os quais deram importantes dicas sobre pesca com iscas artificiais ao principiante que vos fala. E, felizmente, para minha surpresa, seguindo algumas dicas dos amigos citados, apesar de estar com material não muito adequado (vara manjuba 2, 4, molinete marine xt-2000 e linha 0, 25), troquei a isca borá, de meia-água, que estava usando, por uma isca de superfície Dr.
Spock, e, após alguns arremessos, logrei fisgar um belíssimo exemplar de Camurupim (Tarpon), que vocês podem apreciar nas fotos anexas.
Como se trata de minha primeira captura com isca artificial (após umas seis ou sete pescarias), sou extremamente grato aos colegas Pena Branca e David.
Agora tenho mais ânimo para dar continuidade à pesca com isca artificiais, e espero, sinceramente, poder postar novos relatos, em breve, bem como contar com as dicas importantes daqueles pescadores mais experientes, que, a exemplo de Pena Branca e David, sabem manter a humildade, apesar da experiência.
A todos, aquele abraço, e até a próxima pescaria!