É fato que o mar não está para peixe ultimamente, pelo menos para os pescadores que eu conheço. As vezes é a chuva que atrapalha, outras o vento que impossibilita bons arremessos, agua fria demais ou suja, parecendo um Barreiro do Interior. As vezes todos esses fatores juntos.
No dia 10/11, fui com Paulo para a Barreira do Inferno. Chegando lá, a primeira decepção, muito sargaço e um vento chato, mas a agua estava um pouco limpa.
Foram vários arremessos nas 3 ou 4 varas montadas e nada de peixe. Só sargaço. O camarão voltava inteiro.
Conseguimos pegar algumas isquinhas "especiais", mas nem elas conseguiram salvar a pescaria.
Nesse final de semana que passou, estive em João pessoa. Ao chegar, a decepção foi grande. Ventania, agua suja, mar muito agitado e sargaço para dar e vender. O que salvou a pescaria foi a companhia de Guilherme, o seu pai e a de Fabricio.
Na sexta feira, o dia não estava muito diferente. Como os amigos não poderiam acompanhar nesse dia, fui pescar no Bessa, mais precisamente no Bar o Pescador.
Só saiu sargaço, alguns caldos de carangueijo, essa bela cioba frita, algumas skols e um judeu.
O problema de lá, era que tinha um canal bem distante, a mais de 150 metros da beira que estava com a agua bem mais limpa do que na parte da beira. Arremessar lá era fácil com o conjunto usado, mas o problema era que lá tinha muito sargaço. Já arremessando na parte suja, o camarão e o tatui vinha inteiro e não tinha sargaço....
Já no sabado, acordei cedo mas estava chuvendo. Então abortei a saida.
No domingo iria participar do torneio que Geraldo estava organizando, mas o infeliz do recepcionista do hotel não ligou para o quarto na hora combinada e passei batido. Aí como tinha uma prova a tarde, não pesquei mais.
Proximo final de semana estarei por ai novamente. Estou torcendo para que o tempo melhore e possamos reunir todo mundo para uma pescaria.