Finalmente, depois de 5 meses trabalhando direto sem direito a fim de semana e feriados, tirei 3 dias para passar o Natal em casa. Então como meu dedão tava coçando para dar uns pinchos, liguei para uns amigos para marcarmos uma pescaria e, finalmente, consegui achar o Joni e marcamos para domingo a tarde, já que ele trampava até meio- dia.
Na base das 12:30 já estava na loja do Joni, esperamos o Roberto, amigo do Jony, Michel, eTio Bigodão, estes novatos nas artificiais, e rumamos para a Santa Helena.
Chegando lá começamos a escolher o lugar, confesso que estava sem fé nenhuma no sítio do biólogo onde o doido cria uma cascavel gigante dentro de casa rsr, mas rumamos para lá mesmo. Graças a Deus erramos o caminho dentro do sítio e chegamos às margens da represa por outra estradinha; saímos em uma enseada que eu não conhecia, mas espaçosa onde dava para todos pescarmos tranqüilos e com algumas boas estruturas.
Como estava com os óculos polarizado saí olhando para o chão e entrando barragem adentro, pois vi uma parte rasa e consegui entrar até ficar com a água na cintura. Avisei aos amigos que estava tranqüilo e então começamos a pescaria.
A água estava bem limpa, o sol muito forte o vento alternava às vezes forte, às vezes fraco. Colocamos zaras e meia água e nada, recolhimentos rápidos e médios foram mais de 200 e nada de peixe. Foi quando pensei, esses tucunas devem estar manhosos. Peguei um stick gunish Lucky Craft vermelho- laranja transparente que comprei na mão de Luchezi, não deu outra. Arremessei bem na estrutura, dei dois toquinhos bem lentos para dar umas cabeçadinhas e o bitelinho explodiu na isca . Foi a dica para os amigos que já estavam desistindo entrarem correndo na água. O resultado foi 7 capturas ( 4 minhas, 2 do Joni e uma do Michel, o mais um novato que se viciou) e várias ações e tomadas de linhas com tucunarés que escaparam de nossas iscas. As minhas iscas que fizeram sucesso foram as Bomber 14 PCH, Rapala X rap 10 clown, Gunish Lucky craft e a Tan Tan clown do Jony.
Os Tucunas estavam muito fortes, mesmo os menores imprimiam uma força bruta. Um detalhe importante também é que os tucunas seguiam a isca até bem perto da gente; peguei dois e Jony um desse jeito a pouco mais de dois metros da gente, teve um que tive de fisgar rápido e, em fração de segundos, destravar a carretilha para ele tomar linha e cansá-lo, para não perder nem o peixe nem a vara.
Abaixo seguem algumas fotos. Pena que na maioria das fotos o Tio Bigodão colocou o dedo na frente da lente e acabou sem registrar os peixes virando lenda, pois foram fotos batidas no meu celular.
Tucunaré fisgado na Gunnish
Saiu até Dublê, Tan Tan e X Rap10
Minha Bomber da sorte mostrando Serviço
Isto que é Paz!
Material utilizado:
Marcelo:
· Vara Custom by Marco 5,8” 17 Lb
· Carretilha Daiwa Zillion SHLA
· Multifilamento Rapala Thermic Braid 20 LB
Jony:
· Vara Rapala Gold 5,6” 20 LB
· Carretilha quantum Accurist