Pessoal, hoje as 11:00 fui aproveitar a agua limpa e mare enchendo para para tirar a ressaca pescando nos arrecifes nas imediações do restaurante Bargaço (Pina). estava em frente a um canal de aguas limpas em cima das pedras com agua na altura do joelho e pude notar a agitação das saunas logo a minha frente e arremessei minha isca de de meia agua (Tob Minnow) , e tive uma bela ação de um agulhão de bom tamanho. no segundo pincho quando a isca chegou junto a mim vi um torpedo amarelo numa arrancada incrivel que atacou minha isca já parada e errando o bote acertou minha canela esquerda. pude ver no meio ao susto e disparada do bitelo de volta ao fundo que era um Flecha de mais ou menos 50 cm . subi rapidamente nos arrecifes e constatei o ferimento da foto abaixo ainda sangrando. (data e hora da foto desreguladas)
Chrony, quando vi a silhueta do peixe na fuga tinha a forma de um flecha porem devido ao susto a cor e ferocidade do ataque ( ) faz sentido ter sido um xareu. - Ferreiro por tudo que é sagrado pra mim, digo o mesmo que voce.
Tulio na hora da pancada (que ainda tá inchado) só pensei num cação. PS: só vi muitas saunas assustadas. - Humberto se tiver reunião amanhã mostro a perna e conto os detalhes. - Jaques ta tudo bem graças a deus ! Gente pense num susto, porem marquei o lugar e ainda vou ferrar o danadinho Como muita gente falou, este verão o bixo vai pegar
Pelo amarelão, rapidez do ataque e comportamento, voto num xaréu. Quando estão na comedoria, ficam doidos. Com certeza o ferimento não foi ocasionado com a boca do peixe. Aqui em Búzios, alguns amigos que pescavam por lá cansaram de narrar esse tipo de comportamento, com os xaréus atacando as iscas artificiais em frenesi e até passando por baixo das pernas dos pescadores.
Essa foi dose. Tem que ter cuidado redobrado, pois além de prestar atenção nos tubas tem que se ligar também nos camurim hehehe. Na próxima vai ser o dia do pescador, com certeza. Valew