Amigos, instigado pelo Alex a procurar pesqueiros urbanos próximos de casa pra praticar o fly
http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/viewtopic.php?t=1507
Resolvi investir algumas horas livres no Rio Doce, um pequeno rio que fica a 15 minutos de carro da minha casa e liga a lagoa de Extremoz ao mar.
NA época da chuvas, peixes nobres como o Robalo (camorim) e o Tarpon (camurupim) sobem e descem esse pequeno rio. No veraõ, com aguás rasas e bem limpas ele é frequentado por banhistas, gado e toda sorte de especies não aquaticas que procuram suas águas pra se refrescar. MAs outro dia parei sobre a ponte e observei que, pra minha surpresa, o riozinho era densamente povoado por cardume grande de lambaris (piabas) e tbm algumas tilapias!
Acostumado a pescar lambaris desde criança no Paraná pensei: Vai ser moleza!
Corri pra casa e preparei algumas iscas e quase não dormi de ansiedade pensando na farra que seria o dia seguinte.
As 5 da matina eu já estava lá. Era preciso acordar cedo pq nessa época do ano os banhistas tbm chegam cedo e atrapalham bastante.
VAra montada, lider pronto, Coloquei a isca, arremessei e...NADA!
arremessa aqui arremessa ali e...nada de novo! Não é possivel! Eu podia ver os lambris e as tilapia aos meus pés, acostumados aos banhistas, eles não tinha medo da minha presença, mas ignoravam a nimpha totalmente! Resolvi "vadear" rio abaixo onde a presença de banhistas é menos cosntante. Depois de uma curva achei um lugar muito bonito com arvores que se debruçavam sobre a água fazendo sombra e "o rio corria a marulhar sobre os seixos" (essa foi o Marcos Reia que em ensinou). Neste local ví alguns lambaris enormes tilapias de bom porte, até um jacundá seguiu a isca mas novamente não pegeui nada! O sol já começava a ficar forte e resolvi partir, num último arremesso perto da ponte um lambari com pena da minha derrota resolve atacar a isca e se render pra foto. Me animei e fiz mais algumas tentativas que foram em vão. Bem, o negocio era voltar pra casa e repensar a próxima pescaria.
Dizem que arrogancia é uma doença que se cura com um bom tapa na cara...estou curado KKKKKKKKKK
E o remédio quem aplicou foram as piabas do Rio Doce