Olá amigos pescadores do Pesca-ne. Hoje vou relatar uma pescaria com muita adrenalina, poís estava totalmente sem autorização para pescar naquele local. ...é isso mesmo! ...estou falando da pescaria na lagoa da BANT. Desde o dia 31 de dezembro que minha carteirinha venceu, e ainda não liberaram as novas atualizadas. Convidei o Xandão para pescar no rio Pium, naquele lugarzinho que sempre vou, mas, ao chegar lá, nos deparamos com o rio muito seco. ...não dava nem pra arremeçar. Frustrados, saimos em direção à Natal com o propósito de achar um lugar próximo do mangue de Igapó. Ao chegarmos próximo do Aeroporto, Xandão mostrou-se curioso para conhecer a lagoa da BANT, e assim fizemos. Mas alertei que não poderíamos pescar. Disse ele que só queria vê-la de perto. Ao entrarmos no portão, cruzamos com a viatura da Ronda vindo da estrada da Lagoa. Logo pensei que ela tinha acabado de fazer a vistoria daquela hora, e que só iria fazer 1hora depois a próxima. ...Então o diabo atentou, e com muito medo, inclusive de perder o equipamento. Perguntei a Xandão se o equipamento dele estava pronto, e disse que teriamos no máximo tempo para dar umas 10 pinxadas cada um! ...ele não exitou e foi logo pegando o equipamento e ao encontrarmos um lugarzinho para deixar o carro, descemos e logo fomos para a margem e começamos a pinxar. ...De cara xandão pegou um belo tucuna! ...tiramos uma foto rápida e continuamos. ...depois Xandão pegou outro, ainda mais bonito! ...e depois veio o meu que foi embora entes da foto. Saiu também umas traíras e depois de mais ou menos uns dez minutos, saimos do local e resolvemos ir embora, pois a sorte ainda estava do nosso lado!
...foi muito divertida esssa pescaria, apesar do sufoco!
vejam as fotos!