Na Sexta-Feira por volta das 7 horas, saímos de casa(eu, meu tio e meu irmão), e descemos até a praia, o mar estava muito calmo, quase sem ondas e sem vento. Caminhamos até a Pedra do Xaréu, local onde capturei meu 1º Xaréu ,mas quando chegamos percebemos que uma enormes nuvem negra se aproximava e ouvíamos trovões, então voltamos para casa e esperamos a ela passar, já que ninguém quer virar um Para-Raio.
Depois que a nuvem passou nós voltamos pra Pedra do Xaréu e começamos a pescaria. Estava tudo calmo, arremessava, trabalhava, arremessava, trabalhava. Aí um xaréu atacou um cardume de saúnas que tava passando, foi aí que percebi que tinha peixe na área.
Continuei arremessando minha cão-fila e fazendo um trabalho zara. Mas o peixe não estava nem aí pra ela, mas aí eu lembrei de ter lido que xaréu gostava de isca rápida então arremessei e fiz apenas recolher e quando a isca tava chegando perto das pedras o bichão abocanhou a isca e saiu tomando linha. Ele correu muito, eu pensei:”Que bicho forte da P...!”
Tive que fazer outro líder, e rezar para que outro “bruto” não pegasse na isca pois o xaréu levou metade do meu carretel. Só que não tive mas nenhuma ação e voltei pra casa.
A isca perdida:
De noite, seguindo a dica de Saulo Nazion, eu peguei uma linha(que por sorte meu tio tinha também é boa) para completar o carretel da carretilha. Mas quando fui fazer isso percebi q o distribuidor d linha da carretilha tava chegando só na metade e voltando. E tive que abrir a carretilha pra ajeitar o problema. Só que durante a operação uma Minúscula mola saltou da carretilha e podia ter ido pra qualquer canto, inclusive pro Jardim que é exatamente do lado. Procuramos a noite toda pela mola sem sucesso. Ela só foi achada Sábado de manhã pelo meu tio, então não teve pescaria de manhã.
De tarde, pro dia não passar em branco, eu e meu irmão fomos para um maceió que tem ali perto, e usando camarão, pegamos pequenas caranhas, vermelhas e um peixe que parece uma carapeba mas é mais alongado.
O maceió:
E de noite terminei com minha carretilha oque havia começado na noite anterior. E já deixei o equipamento pronto pro dia seguinte.
No Domingo de manhã, desci pra praia, acompanhado pelo meu irmão.Só que dessa vez ficamos em uma pedra que tem ali perto. Meu irmão usou camarão e eu iscas artificiais. Pra não ficar um lugar vazio na maleta, peguei a Cão-Fila do meu tio emprestado antes de sair de casa. Usei varias iscas q tenho, mas sem sucesso. Então vi um cardumes de manjubas passando e percebi que perto da pedras tinha vários xareletes que atacavam essas manjubas, coloquei uma zara pequena e fui à luta. Eles chegavam perto da isca e depois voltavam, cheguei até a fisgar um, mas ele escapou. Também teve um peixe maiorzinho que não sei oque era, ele atacou a isca mas errou.
Foi aí que tive uma visão. Um Enorme Agulhão
Finalmente, as Fotos
Agora soltando o bicho:
Depois de tudo isso meu irmão aparece com um Grande Xarelete:
E pra fechar o Feriado, eu e meu irmão fomos de novo ao maceió e pegamos mais caranhazinhas e xareletes.