Recebi o convite do amigo 100, nessa quarta-feira 23/04/08 , para experimentar a pescaria de caiaque. Sairmos de Recife por volta das 6:30 e por volta das 7:40, já estávamos no destino. Chegando na praia, observamos que o mar ainda estava um pouco cheio. Decidimos então, tomar um café e jogar conversa fora até a hora ideal para irmos para os arrecifes. Inclusive, tomamos o café mais barato de nossas vidas. 100, tomou umas 20 xícaras de café e eu umas 5. No final a mulher só cobrou 1 real.
Depois de ter dado o calote na moça do café, partimos finalmente para a pescaria. Tiramos os dois caiaques do carro e colocamos na água. Começamos a remar em direção aos arrecifes e em pouco tempo chegamos ao lugar escolhido para começar a pescaria.
Caiaques estacionados em uma piscina natural.
Arremessamos em vários pontos, mas o mar não estava pra peixe.
Tive a idéia de tirar umas fotos legais de 100, pescando nas belas piscina naturais. Eu pensei que não ia bater nada, mas 100 teve várias ações nas piscinas e algumas capturas.
Garoupasinha.
Peixe "bonito", ainda não identificado.
Eu iniciando na modalidade, com aulas do professor 100.
100, ainda teve uma ação de um belo aracibora que refugou seu stremer, acho que é esse o nome da isca.
Depois de uma cançada pescaria nas pedras, decidimos partir para o nosso segundo destino, O MANGUE. Colocamos os caiaques, novamente em cima do carro e partimos para um braço do rio Formoso.
Com pouco conhecimento no local, fizemos uma pescaria com poucas açoes, mas um maravilhoso passeio de caiaque no mangue. Pescar de caiaque é bom demais. É mai fácil para arremessar em estruturas de galhada, é de facil manuseio, não faz barulho e omelhor, é muito seguro.
Estou convencido e em breve estarei adquirindo o meu.
Fiquei impressionado com a habilidade de 100 nos arremessos. Não sei com o cara consegue arremessar no meio das galhadas com FLY. Realmente o cara é o Nakamura do Fly.
Ainda peguei o meu primeiro peixe de caiaque.
Mais detalhes técnicos sobre o FLY , 100 vai colocar depois.
Obrigado.