Esse final de semana, fui convidado pelo meu amigo Miudinho, pra uma pescaria na Lagoa de Extremos. O grande amigo queria inaugurar a bateria nova que comprara para seu barco, o Beatriz II, recentemente pintado por um dos maiores abridores de letras de Natal: EU.
Cheguei a casa de Muidinho às 5h da matina, e seguimos para o destino, onde não sabia, mas, que esta pescaria se tornaria a melhor pescaria que já fiz até hoje, com isca artificial. Não pela quantidade de peixes capiturados, que não foram muitos, mas pelo prazer e pela comodidade que uma pescaria embarcado pode proporcionar.
Chegamos a lagoa por volta das 6:20h e preparamos a nossa embarcação, com o motor, o motor elétrico, mantimentos e é claro, muita tralha de pesca!
Não conhecia esta lagoa pessoalmente, e não sabia o quanto ela é exuberante. O luxo das belas casas em suas margens, não apaga o que a lagoa tem de selvagem e natural, fazendo uma mistura de imagens fantásticas e belíssimas.
Começamos a pinchar em alguns lugares já copnhecido pelo Miudinho, mas não obtemos nehum sucesso. Resolvemos partir para o outro lado da lagoa, para ver se melhorava, e até que saiu o nosso primeiro tucuna, pego pelo Miudinho e daí pra lá, não paramos mais de ter bons ataques, tanto de traíras e também de tucunas. Peguei meu primeiro Tucuna proximo a bomba da Caern, que brigou como gente grande, e daí em diante foi só belos peixes. Demos uma parada para comermos uma deliciosa guaiúba frita num barzinho à beira da lagoa, e depois saimos, para tentamos pegar alguns camuirns e camurupins, corricando por volta de 1h mais ou menos, mas não logramos êxito. Talvés pela quantidade de Jet skis e lanchas que literalmente infernizavam o local.
Abração a todos e obrigado meu amigo Cardoso pela oportunidade, pois sempre lembrarei dessa pescaria, com muito carinho!
Vejam as fotos!