Nesta quinta observei que a maré estava excelente, então a tarde resolvi dar uns pinchos no meu tradicional quebra mar, o vendo brando me permitiu algumas investidas com sticks e outras iscas de superfície, mas logo percebi que os peixes não estavam ativos, passei para iscas de meia água e acabei indo para os camarões, pra tentar a sorte no fundo. Depois de 02 horas sem uma ação sequer e com o desânimo batendo a porta, sinto um forte puchão na linha, mas estava totalmente displicente e não consegui fisgar o peixe hehehe (por isso é bom sempre acreditar em cada arremesso), a partir dai a luz de alerta foi ligada e o trabalho na isca foi feito com maior esmero até que Powww, um bom robalo sai tomando linha, o danado embuchou o camarão e resolveu dar um show de saltos fazendo minha adrenalina ir a mil, após uma boa briga o danado se rendeu para uma boa foto.
Pronto, a tristeza já tinha passado e o ânimo estava redobrado, tinha ainda mais 40 minutos de pescaria, porque tinha que voltar cedo pra casa (ordens da patroa hehehe) insisti no ponto por mais algum tempo e não obtive mais ações, mudei de local pra ver se reencontrava o cardume de flechões, mas os bichos sumiram.
Porém uma supresa ainda estava reservada pra mim, num dos últimos arremessos tive um ataque espetacular, o dedão no carretel esquentou e o bicho saiu em meio ao canal tomando linha, o coração ficou a mil e tive a certeza de que era um bom flecha, porém o danado não subiu a tona, brigou apenas no fundo e só mostrou sua cara no fim da briga, quando vi o tamanho da encrenca, fiquei feliz e temeroso em perder o peixe, mas Deus me ajudou e o danado veio pousar para a seção de fotos.
Ufa, como é bom voltar a ativa com um peixe desses, o ânimo foi completamente restaurado e a sede de pescar voltou a correr na veia deste pescador porque já há algum tempo havia se esgotado.
Bela encrenca
Abração e boas pescarias