já a algum tempo venho sofrendo pelo amadorismo dos estaleiros de lancha brasileiros. Pasmem vocês a minha lancha veio de fábrica, a meu pedido, equipada com um tanque de combustível opcional. Pois bem o suspiro do tanque foi montado de uma maneira tal que permite a entrada de água do mar. Daí em diante todos podem imaginar o que venho padecendo.
Feito o intróito, vamos a pescaria de ontem. Saímos às 06:00h do ICRJ na Mar & Mar em monomotor, pois o outro danificado pela água salgada aguarda peças que estão sendo importadas, eu o Dr André e o crack Almir para uma pescaria pelo arquipélago das Cagarras e adjacências.
Logo cedo encontramos umas manhosas bicudas que seguiam as iscas mas apesar da troca de tamanho, cores e maneira de trabalho das iscas elas não queriam fisgar de jeito nenhum. Embarcamos apenas uma e desistimos. A saga prosseguiu passando por todas as lages e ilhas do arquipélago, arremessando e corricando, com apenas um serra embarcado.
O próximo destino seria as ilhas Redonda, o Filhote e a lage Banco do Brasil mas eis que no caminho cruzamos com a traineira-lancha do Firmino de lá retornando, com uma ilustre tripulação de pescadores a bordo liderada pelo expert Kensuke Matsumoto e seus mosqueiros que lá tinham chegado às 05:00h da manhã e tinham fisgado apenas um obzinho. Ora, ante tal realidade decidi eu, como comandante, abortar o trajeto e partir para a pescaria de fundo.
Saímos " batendo "alguns pontos do já meu recheado GPS e num deles o Almir, usando um metal NS rosa de 60g acerta um bela garoupa, que na balança acusou 8, 4kg.
Prosseguindo pelos pontos de fundo a procura dos badejos, pargos e afins passo ao largo da Rasa e tenho então a feliz idéia de encostar e fazer alguns arremessos a procura das enchovas e etc. Fui feliz elas lá estavam em boa quantidade, tamanho e com uma voracidade e disposição para briga muito caracteristico da espécie. Foi uma festa, embarcamos inúmeras e encerramos a etapa deixando para trás o cardume pois elas já nos tinha oferecido um enorme prazer.
Na volta para o clube ainda fisgamos no fundo alguns bons pargos. Os badejos não apareceram.
Seguem fotos ilustrativas da jornada.
Almir e a garoupa.
Dr. André e uma enchova.