Quarta-feira fomos eu e nosso querido moderador Márcio Yoshio tentar uns tucunas antes do trabalho. Chegamos por volta das 04:30, ainda escuro, e começamos os trabalhos.
Muitos lances e nada de peixe aparecer. Estávamos usando iscas de meia água desde que chegamos. Ai decidi mudar para isca de superfície e no primeiro lance tenho o primeiro ataque na isca de 6 no total, mas sem sucesso. Insisti no local, mas não consegui pegar o peixe. Mudei para a isca de meia água novamente crendo eu que o peixe iria pegar, mas não deu em nada.
Mudei de local e voltei a usar a isca de superfície, dessa vez na tentativa de capturar o 1º peixe numa isca de superfície. Não deu outra 1º arremesso uma pequena traíra lutadora faz um pequeno rebojo na água e em seguida salta com a isca na boca. Trabalho um pouco e a 1º dentuça posa como modelo
Agora feliz com a captura pela 1º vez com isca de superfície começo os trabalhos no mesmo local e eis que a 2º dentuça morde a isca e logo vai para o enrosco me dando um certo trabalho para tirá-la. Mas não demora muito e ela também vira modelo para nosso moderador fotógrafo.
Foto da soltura
Insisto mais um pouco no mesmo local e tenho mais 2 ataques na isca, mas sem sucesso. Tentamos também em outros locais mais a frente e nada de peixe.
Apesar de só sair essas 2 dentuças foi uma boa pescaria e sempre é bom pescar com os amigos. Abaixo foto dos laguinhos na nossa saída.
Equipamentos utilizados:
varas: sait 5'6" 12-20lbs, daiwa procaster 5'6" 8-17lbs
carretilhas: daiwa procaster z, pinacle elegance 13000
linhas: multi power pro 0.19mm 20lbs, power pro 0.28mm 30lbs
iscas: td pencil (daiwa), wave 80 (owner), Rapala XRap08 e Shiner King 70