a pescaria começou as 9.00hrs da manhã (tou aprendendo com o anibal a dormir muito) kkkk.
levei dois amigos do peito comigo, o djair (marreco) e o fábio (tio patinhas).
o djair ja tinha pescado uma vez, e o fábio nunca tinha dado um arremesso.
mas após algumas explicaçoes básicas de como usar uma carretilha em pouco tempo já tava tentando pegar seus macacos, hahh.
mas vamos lá.
chegando no pesqueiro disse de brincadeira a tio patinhas, vou pegar um tucuna no primeiro arremesso.
dito e feito arremessei e o bicho tava lá de boca aberta só esperando a minha isca.
ele não acreditou naquilo.mas pescaria tem dessas coisas.
logo em seguida o marreco engata um tucuna também.
não é a cara do padre cícero.kkkkkk
depois o marreco pega outro.
depois eu pego mais um, e ele posa bonito.
depois mais um.
outro bonitão.
ai o marreco pega um peixe que fazia tempo que eu nao pegava em boqueirão, diria até raro de se ver, mas muito brigador.
um apoiari.
muito lindo esse fish, parece uma tilápia com o rabo do tucunaré, e o ocelo dele é vermelho, muito exótico.
aqui em boqueirão tem também o jacundá, a piapara o piau dourado, piau preto, pescada do piauí (que chegam a pesar mais de dez quilos, as pequenas são chamadas de salários) as curimatãs, chamadas de curimbatás. tilápias, carpas, tambaquis. etc.
a diversidade de pescarias é muito grande.
mas vamos a mais fotos de capturas.
um belo amarelo entrou na minha isquinha treinada.
tio patinhas pegou finalmente o dele também.
e ai ja era 12.40h quando peguei um exemplar bem maior.
e por fim ainda saiu mais um.
pois é amigos com o sol de rachar os miolos, decidimos parar e ir comer uma carne de sol com macacheira.
depois do almoço decidi dar uma olhada em pesqueiros bem distantes,
no fim da barragem onde os rios desembocam nela (20km), mas para minha surpresa a água estava ainda muito barrenta.impossibilitando a pesca com artificiais.
voltei para o começo da barragem mas o vento entrou forte a tarde, e nao deu mais pra continuar pescando.
e foi isso.uma boa pescaria acompanhado de bons amigos.
um abraço a todos, e tou a disposição de quem quiser conhecer essa maravilha que é boqueirão.