Saindo de casa e o sol começando a clarear no horizonte.
Já na frente da casa, onde compramos os camarões vivos.
Nossa chegada no dique e os preparativos de nosso material e escolha dos locais.
Meu material e os 50 camarões
Alex com sua vara e camarão.
Visão no dique para o litoral norte
Visão no dique para o litoral sul
Visão ao fundo da bacia e os dois prédios (espigões), no Cais de Santa Rita.
Vista do Porto do Recife, dois navios da Marinha do Brasil (Fragatas) e ao lado a Praça do Marco Zero.
Terminei saindo de casa sem tomar café da manhã e como não podia faltar... "Momento Coca-Cola", que nunca deixa um pescador fraquejar
Alex começa tirando um Suvelinho, aí começamos a nos animar.
Olha o Alex contente!
Deu uma parada, então resolví bater fotos do Parque das Esculturas, então deixei meu material aos cuidados de Alex...
Sabem o que é isto, que está cravado no chão, para amarração de navios, são canhões antigos, acredito que sejam dos séculos XVII ou XVIII. Uma verdadeira relíquia e patrimônio de nossa história, que está se acabando em ferrugem... Lamentável!
Quando retornei das fotos, tive uma grande surpresa, o Alex me dissera que minha vara havia levado uma lapada e como não estava, ele teve que trabalhar o peixe. O danado só fazia levar linha... , mas não aguentou e arrebentou, que pena... , mas valeu!
Retornando aos trabalhos... Alex leva uma puxada... e pega um Pacamon!
Ele leva outra puxada e double de Bagres!
Finalmente minha vara levou uma segunda puxada! começo a trazer, pensando que seria uma Arraia, porque na briga, o danado tentava se fixar em algo, mas era um Merete, que logo depois das fotos, foi imediatamente devolvido.
Já perto de acabar a pescaria, nós encontramos caminhando no dique com a camisa do Pesca Nordeste, um rapaz com seu pai, mas infelizmente esquecemos seus nomes
É isso pessoal, esta pescaria em companhia do Alex, foi expetacular e espero que aconteçam outras, o mais breve possível...
Valeu!