No domingo cheguei no pontal de Maria Farinha as 07:00hs e me deparei com vento razoável e correnteza característica de lá. Nessas condições isso seria sinal de sargaço mas por minha sorte não tinha nenhum sinal de sargaço. Tralha preparada e linha na água os corós apareceram no primeiro momento depois era um tibiro atrás do outro. Nunca tinha visto tantos tibiros naquele local. No total foram mais de 10 até onde contei.
Tralha
Tibiro
Depois perto das 09:10hs a vara bate mais forte e ao recolher para minha surpresa um cação viola dá as caras.
Na pressa para devolver perdi uns 3cm mas deixa para lá.
A tarde não pesquei pois era o momento família e fomos passear no pontal com toda família eu, minha esposa e meu futuro herdeiro.
Na segunda tudo combinado com Lazaru para começarmos a pescaria as 07:00hs. Ele iria mais cedo para pegar corrupto nas imediações. Ao chegar as 07:00 em ponto lá estava Lazaru arrumando seu material.
A minha surpresa foi os tamanhos dos corruptos que mais pareciam lagostim, kkk.
Com o vento razoável mas com correnteza um pouco mais forte que o dia anterior o sargaço veio com força. Mas não desanimamos porém só os corós apareciam junto dos sargaços.
O que marcou mais esse dia foi uma menina que quase morreu afogada por conta da correnteza. As 10:00hs por conta das lanchas fomos para o lado do rio que pelo ou menos não tinha sargaço. Mas meu tempo era curto pois só podia pescar até as 11:00 pois tinha que voltar para Recife logo após o almoço. Nesse período Lazarus tira esse baiacu.
A propósito achei esse "molusco" o que acham que é?