Cheguei ao local por volta das 14:30hs, e na verdade sem muita expectativa, pois a maré já tinha entrado na sua vazante e não estava muito alta.
Arremessei algumas vezes sem muito sucesso, então resolvi aumentar a quantidade de isca no anzol, coloquei uma porção generosa de corruptos no anzol, que parecia mais uma bola de ping pong (exagerei mesmo).
Até então não havia tido nenhuma fisgada, mas em poucos minutos do arremesso a vara entorta umas três vezes seguidas, dei uma carreira danada para segurá-la e logo vi que se tratava de um bom exemplar, pois a força do peixe era grande.
A briga desenvolveu-se por alguns minutos, tempo suficiente para juntar algumas pessoas que passavam na orla naquele momento, todas observando o desenrolar da "briga".
Nesses intermináveis minutos de alegria, salta na água um belo Pampo, tentando escapar da ferrada, em uma briga digna dos bons exemplares.
Depois de dar "o ar da graça" com seus pulos para fora d'agua, chamando a atenção de todos que estavam observando, consegui retirá-lo, com a ajuda de um trabalhador de uma obra que desceu do edfício em construção quando viu os pulos do peixe.
A criança media 54 cm.
Pronto, ganhei meu dia, recolhi minhas tralhas e fui para casa totalmente desestressado e renovado para o final de semana.
Seguem as fotos.
Essa é para ninguém duvidar
A medida
O local e o equipamento
Vara de 4, 20mt, Molinete Daiwa Emcast Plus 5000, linha 30mm, chicote com 02 pernadas de 20 cm com linha de 50mm, e chumbada pirâmide de 120 gr, anzol Chinu n. 05