Mais ou menos uns 15 dias atrás eu estava conversando com Nilton Matos que me falou de uma fazenda de camarões dastivada em Barra de Cunhaú. Segundo ele o local tinha virado um restaurante e que a fazenda se tornara um "pesque e solte". Passadas as coordenadas fui lá conferir o local na tardinha do dia 10/11. Conheci o dono, o Sr. Junior, que me recebeu muito bem e explicou o funcionamento do local. O lugar é lindo, possui peixes grandes e até um tanque aquário, onde pode-se observar Tarpons, robalos, saunas, tilápias, dentre outros no mesmo local. Lá não é permitido levar o peixe, deve-se soltá-lo ou se preferir consumi-lo lá mesmo no restaurante, não podendo levár pra casa (não é um pesque e pague). O local é muito agradável, possui um bom restaurante e ambiente familiar. Pra quem gosta de pescar em canais, cativeiros, e lagos reprezados, é um paraíso! E o melhor, aberto ao publico, de graça e ainda tem peixe grande igual as outras fazendas de camarão que vemos nos outros relatos. Fiz algumas imagens do local, como segue nas fotos:
A entrada:
Fotos do local:
O aquario:
O pesqueiro:
Bom, vamos a pescaria: Chegando no local vi uma movimentação intensa de peixes, e já fiquei animado... Perdi logo de cara uns dois peixes bons que se soltaram, mas deu pra tirar alguns como segue no vídeo abaixo. O local é uma maravilha!
Descoberta realizada, resolvi postar este relato com fotos de mais peixes e peixes maiores de preferência. Confiando na palavra do Junior (dono), de que não é permitido levar o peixe, estou acreditando que este lugar permaneça preservado e cheio de peixes para brincarmos, até porque se acabarem com os peixes, acaba também o movimento dele.
Combinei com Nilton e Willames de voltar lá no fim de semana, onde pescaríamos de manhã no Rio Cunhaú e a tardinha na fazenda. O relato do Rio Cunhaú será o próximo, resolvi faze-los separadamente, pois foi muito peixe... Assim feito, segue o vídeo do dia 13/11/2010:
Já no dia 14/11/2010, resolvemos usar só isca de superfície, vejam no que deu:
Deu pena do peixe que ficou com a isca na boca e da minha isca, pois não achei outra pra comprar ainda!
E foi isso pessoal, lugar maravilhoso, onde poderíamos marcar um encontro ou confraternização até mesmo pra dar uma misturada nesta galera (Recife, Jampa e Natal) e quem sabe fazer novas amizades, descobrir e compartilhar de novos pesqueiros, etc...
Abração a todos!