Estes dois amigos, Saulo e Felipe, exímios pescadores de tarpons, robalos, tucunas e cia., estavam nesse momento pela primeira vez em mar aberto. Recomendei o de praxe, pra se alimentarem de algo mais leve, não beberem e dormirem cedo.
O Saulo, cumpriu tudo, mas o Felipe, "mé" a noite quase toda e já chegou relatando que havia vomit... não deu outra, nem saiu da barra, já estava amarelando - eheheh.
Ventos fortes e mar bem agitado, com muita correnteza, passamos por alguns pesqueiros mais rasos e apenas uma ferrada no corrico, mas infelizmente largou.
Depois, um pouco mais fora e já nas paredes, uma outra boa fisgada, desta feita seria um ótimo peixe se não estivesse ferrado pela lateral. Cheguei a falar numa cavala de 20kgs, mas a suspeita de peixe mau fisgado se confirmou. Ainda assim, era um belo Bonito de aproximadamente uns 07 kgs ou mais.
Contudo valeu a pena, pois, a despeito do enjôo do Felipe (provocado por fatores extra-pescaria rsrsr), o Saulo Nazion viu que mesmo com ventos fortes, desde que cumpridas as regras pra não marear, é possível pescar em alto-mar sem sofrimento nenhum, o seu grande receio!
O Bonito, salvador da pátria:
O resultado da cerpa rsrs:
O amigo Tony e, ao fundo, o navio-draga aumentando o calado do Porto de Cabedelo-PB:
Abraços amigos do PN!













