Foi com satisfação que recebi a ligação dos amigos Dotorzim (Robson) e Fabricio Maciel marcando a pescaria do dia 08/12. Eu já havia marcado com Cleber de pescar neste dia, então juntamos a galera toda denovo para mais essa aventura. Na noite anterior eu tinha ido pra uma farra e fui dormir as 4:30 da matina, dei apenas uma cochilada e já estavam Cleber e Fabrício na minha porta! Barco engatado, pé na estrada (apenas 7 km de minha casa) e nos encontramos com Robson no posto do Jacaré, que já nos aguardava com uma cerveja "devassa" bem geladinha. Tava feita a esculhambação! Enchemos o isopor e fomos arrear o barco. No início tivemos poucas ações e nos encontramos já em agua com outros dois barcos com os amigos "Minhoca", Felipe Brito, Wagner, Marcio "Japa" e mais duas pessoas que não deu para reconhecer, pois eles estavam um pouco longe e não quisemos atrapalhar. Hora se passando e muito peixe subindo, mas nada de "engatar", tinha saido apenas um robalinho que Doutorzinho havia pego (seu primeiro robalo) e eu tinha tirado um Babyzinho. Sol quente e resolvemos voltar, daí eu falei: vamo dar só uma passadinha lá na entrada do Ibama pra ver se eles estão subindo? e a galera acatou, chegando o pessoal já havia ido embora e os peixes estavam muito ativos, Ferrei um logo na chegada e depois dei 10 arremessos contados e nestes 10 ferrei 8 peixes, tirei 6! coisa de louco! Cheio de cerveja na cabeça e eu não acreditava naquilo! Muito doido esse Tarpon... Segue abaixo o vídeo desse dia espetacular:
Obs: todas as fotos e vídeos foram na máquina de Robson e ela só salva em arquivo. MOV. Tive um trabalhão, baixei conversores, mas nada resolveu, o Movie Maker do XP não estava reconhecendo esses arquivos... Fiz então uma montagem no M. Maker do Windows 7 da minha mulher, mas por não saber mexer nele, não coloquei animações, nem editei direito. Segue o Video meio "cru"...
No final, Doutorzinho ainda ferrou 2 de bom tamanho, mas se soltaram no primeiro salto. Fabrício e Cleber que estavam na Chata Adventure, também tiveram boas ações, mas que também se soltaram. Como sempre, com tarpons, muitas ações em que o peixe escapa - e foram muitas!
É isso galera, desculpem pela má edição do vídeo, mas ou eu trabalho e pesco ou edito esses vídeos mais difíceis! Tenho outros 3 relatos do PB ainda por fazer... daqui pra semana que vem saí tudo!
Abraço a todos!