ficamos mais ou menos 1 hora do lado a favor do vento pro muleque pegar o jeito e ele até que se saiu bem, aprendeu até a tirar as cabeleiras que fazia com certa frequência hehehe. Depois fomos pro lado onde estavam os peixes e como ela ainda estava apanhando pra trabalhar a isca, recolher, movimentar e tudo mais, coloquei um jig pra facilitar a vida dele e logo de cara não é que o fela pega um tucuninha kkkkkkkkkk, antes de mim que mal tinha lançado minha isca. Puts, fiquei feliz demais e fui até o carro que estava a uns 500 metros pra fotografar, falei pra ele segurar o peixe dentro da água e esperar eu voltar. Deu tudo certo, fotografei o seu primeiro tucuna e falei que seria legal ele soltar e bla bla bla, ele ficou meio assim porque queria mostrar o peixe pra mãe, mas eu disse que se ele pegasse outro eu deixaria ele levar, então ele concordou e soltou o danado. a lição numero 1 foi dada e ele ficou muito satisfeito. Depois peguei uns tucuninhas e vi que ele ja estava ficando impaciente com a situação porque o vento estava forte e pra ele arremessar contra o vento estava dificil, mas mesmo assim seguiu firme. Depois de mais umas 2 horas ele me perguntou porque não tinha pego mais nada, eu expliquei que possivelmente o cardume havia se afastado e bla bla bla, pedi pra ele jogar num cantinho onde tinha um galhinho aparecendo e powww, outro tucuninha, e esse era brabinho, tomou linha da pequena alphas e ele sentiu novamente o prazer de fisgar um tucuna, ai ele me perguntou se poderia levar o peixe, concordei e após umas fotos finalizamos a pescaria. Foi uma manhã muito agradável e surpreendente, pois não estava acreditando que ele fosse pegar alguma coisa logo na primeira tentativa com us tucunas, agora o pivete que certamente será muito melhor com o pai, já contabiliza em sua lista: 01 tambaqui de 5 kg, 03 flechas, 02 tucunas e algumas tilápias, mas essas não contam porque eram em pesqueiros hehehe.
O primeiro
Soltando
Depois de alguns dias ele queria voltar lá, afinal a experiência tinha sido muito agradável, então voltamos no mesmo ponto e pra dar sorte ele me disse que ia com a mesma roupa kkkkkkkkkkk.
Chegando lá, mal ele arremessa o jig e ja engata um tucuninha, o dia prometia, ele já ficou se achando o cara e já queria me dar dicas de trabalho hehehe, porém a boa fase não se concretizou e os tucunas sumiram, ficamos horas tentando e nada, só depois de muitas voltas em outros pontos é que eles resolveram encostar, só que eles não queriam saber de jig, tinha que ser na superficie ou no máximo com as twichs, ai o negócio ficou mais complicado, porque a coordenação do luquinha ainda não esta 100%, mas mesmo assim ele arriscou uns arremessos e até que finalmente foi premiado, um tucuninha bem brigador, e eu só tive a idéia de filmar já próximo ao final da briga, mas valeu a intenção.
Finalizamos mais uma pescaria muito agradável e o muleque já ta me cobrando de novo quando será a nosso próxima pescaria.
Logo, logo se Deus nos permitir estaremos lá.
Segue mais umas fotinhos...
E o videozinho do último tucuna...
Abração e boas pescarias