A 1º parte do relato é uma brincadeira com os amigos... e a @º conto o relato...
OBS: tentei postar o relato com outro nome e o site não deixou devido o nome ser parecido com outros tópicos... não entendi... então foi com esse nome mesmo...
Gostaria de fazer uma denuncia contra um idoso. Na verdade são dois elementos frequentadores do nosso convívio pescatício que praticaram essa barbaridade. rsssss
E vou dar nomes: Flavio Gatto e Vitinhow, pai e filho envolvidos... rssss
Os meliantes praticaram abandono de incapaz... hahahahahahahahaha Contra o mula-manca-cocun Tio Jef (kkkkkkkk)
O coitado foi pescar operado do joelho contando com a ajuda dos amigos pensando que iam ajudar e foi abandonado em plena "Ilha da Fantasia".
hahahahahahaha e o pior, quando achavam o peixe ligavam para "tio Cocun" e avisavam (papel de amigo) quando ele conseguia chegar o peixe já tinha ido embora (que maldade) e os dois ja estavam se mudando para outro ponto... kkkk QUE SACANAGEMMMMMMMMMMMMMMMMM com ele!
Brincadeiras a parte, ele aguentou bem... e mostrou ser duro na queda!
OBS: Chamamos de Ilha da Fantasia pois há muito tempo lá era um paraíso incalculável, disse era pq fizeram obras no canal de navegação do Porto do Rio de Janeiro trocando de lugar... e isso fatalmente influenciou na "morada" dos peixes.
HA muito tempo na "Ilha da Fantasia" que tentávamos o robalão e nunca saía, só víamos boiado e nunca atacavam.
Na semana passada o Vitinhow e o Flávio conseguiram acertar alguns bons flechas, porém eu não puder ir e nesse acertei minha ida.
Empolgado com as histórias passadas fui confiante e bem determinado a captura do gigante.
O tempo estava ótimo, céu parcialmente nublado (dpois abriu), sem vento, pressão caindo gradativamente de 1009 para 1007(baixa) o que deixava o clima mais abafado.
As 7:30 já estávamos embarcando na lancha para ilha, onde começamos a pescar por volta das 08:15.
Partimos eu, Mula Manca ops Jef e vitinhow para o robalo e Flavio foi para outro lado tentar outros peixes.
Vitinhow pega dois xaréus pequenos e só, até que resolvemos brincar com as ubaranas no final da vazante com o Flavio.
Colocamos isquinhas de meia água de 5, 6 e 7cm para nadar e foi uma farra com as bailarinas (ô bicho para pular), ubaranas bem pequenas nada comparado com os padrões de Sepetiba-RJ.
Muitas escapavam sem precisar colocar a mão, mas uma dessas veio bem ferrada e a PREGUIÇA de pegar o alicate e a auto confiança (nunca acontecerá comigo) de pegar o bicho com a mão teve um final não muito agradável...
Quando minha mão foi de encontro ao peixe, por milésimos de segundos o danado pulou e cravou a garatéia na ponta do meu dedo e sacudiu muito. kkkkkkkk Só senti o dedo pulsar e o sangue escorrer hahahahaha
Olhei para o Flávio e Vitinhow com aquela cara de bobo, que se houvesse tecla sap para pensamento certamente seria: -"e agora o que eu faço?" hahahahaha melhor ficar sem resposta hahahaha
Ele me deu o alicate e disse:-"amigão, só você pode puxar". Óbvio que não o fiz. Porem um dos frequentadores do local, Dr Colico era médico e com a isca agarrada no dedo fui procurá-lo.
Prontamente e calmamente olhou e disse que ia cortar a garatéia, antes mesmo de responder qualquer coisa, e de surpresa, com um puxão só arrancou o "piercing" de mim... e aí amigos, o grito foi igual ao do socó:" uuuóóóóóóóóóó´".
Ufa, agora era só lavar e voltar a pescar. Seu Pedro outro pescador foi super atencioso e me deu um band aind e salvou minha pescaria.
Claro depois do susto fui alvo de inúmeras gozações e sacanagens... hahahahahahaha faz parte.
11:00 da manhã, o sol rachando, o calor quase que insuportável, ferido mas com uma vontade enorme de engatar um "submarino nuclear".
Coloquei uma Yozuri cristal minnow, preta com barriga prata (por conta das inúmeras tainhas no local), 11 cm, floating.
Trabalhei de todas as formas possíveis (eu para robalo flecha prefiro um trabalho mais acelerado) porém como a maré repontava ainda preferi cadenciar mais o trabalho e vim de forma mais lenta porem não menos agressiva. E deu certo!
A +ou- 15 metros de mim, quando a isca emparelhou com o "cabeço" de pedra, a "cepa" de robalo surgiu igualmente seu apelido americanizado "shadow fish", do nada, lateralmente a isca, e quase na flor d’água, sugou a isca para sua boca, num lance totalmene National Geographic, e aí amigos... a carretilha cantou... e eu também: "VITINHOOOOOOOOOOOW", HAHAHAHAH, o safado resolveu tirar uma soneca perto de uma amendoeira e por la ficou, acordando no susto e quando olhou para água viu só o rebojo do monstro se soltando da isca... uma pena, mas para mim já tinha valido a pescaria, a garatéia no dedo e tudo mais.
Prontamente Vitinhow "acordou" e também foi pescar, andou uns 50 metro a minha direita e pinchava sem parar.
Continuei no mesmo local, e pensei em trocar a isca, mas dessa vez a intuição disse: -"ficou de preguiça e agarrou o dedo, agora ouça e não troque de isca"... hahahaha
Voltei a trabalhar a isca mais cadenciada, fazendo com que ela a cada toque abrisse para direita e esquerda deixando-a emergir usando a sua flutuabilidade como aliada, um trabalho que até eu morderia a isca (hahahahaha) mas quem tem que gostar e achar perfeito é o peixe e não eu... rssss
Parecia replay, mesma situação, quando a isca passou no lugarzinho do primneiro ataque, vi o flecha surgir do nada e abocanhar a isca, e novamente vi todo o ataque do "monstrão". O "danado" deu um splash d’água com seu rabo amarelado, e ali percebi que era bruto. Fato confirmado com sua tomada de linha. Como estava pescando em lugar aberto sem grandes estruturas, gosto de usar mais folgado o freio vide que a boca do robalo é muito fina, então tomou muita linha... recuperei um pouco, trouxe até a metade do caminho e dei alguns passos para a esquerda tentando virar o bicho para direita, ledo engano, ele veio para esquerda, para cima de um barco submerso, pude sentir a linha roçar na proa. Vitinhow gritava que o bicho era bruto, mas deu todo suporte me tranquilizando.
voltei para direita(de onde não deveria ter saído), e com essa manobra o tirei do naufrágio.
Imediatamente ele deu mais uma linda corrida, consegui trazê-lo por mais meio caminho, mais uma arrancada incrível e uma tentativa de salto, fato esse, que me obrigou a abaixar a vara na tentativa de evitar o pulo e uma possível soltura.
A essa altura, ele dava sinais de cansaço, mas nada que impedisse mais uma corrida. Apesar da ansiedade, aguentei firme e o gigante se rendeu...
Veio de barriga para cima, pranchado.
Agora o desafio era pegar o peixe, pois pescamos de uma altura de 2 metros, e puxar na linha nem pensar. Vitinhow deu uma solução, arrastarmos o peixe até uma quina onda dava para descer e pegar o peixe, por conta disso, vim trazendo o troféu por 30 metros dentro d’água e o encostei na tal pedra.
Não ofreceu mais nenhuma resistencia, aquela barrigona virada para cima, foi fácil de Vitinhow agarrar e o colocar para cima. Vitinhow ainda achou uma wavy original agarrada nas pedras hahahahahahaha prêmio por ter ajudado o amigo a bater o record pessoal hahhahhaha
OBS: Acho até que as fotos ficaram boas, porem foram de celular...
Infelizmente o peixe não tinha como o peixe ser devolvido, pois tínhamos recebido uma senhora bronca do Oficial por ter pulado nas pedras, fato bem explícito na "Ilha da Fantasia". E como ele não tinha menor condição de se recuperar sozinho devido seu esgotamento, achamos melhor embarcar do que deixar de alimento para siris e baiacus... Fiquei triste, mas é uma condição que todos nós que pescamos sabemos que pode acontecer. Ainda mais lá com regras militares...
Eu não cabia dentro de mim, a mão tremia, a cena toda hora voltava a cabeça, em meios a muitos "parabéns" eu fui agradecer ao meu amigo vitinhow pelo apoio incondicional na hora da batalha e pelo amigo que é, e mais uma vez: BRIGADOOOOOOOOO VITINHOWWWWWWWWWWWWWW, também ao seu pai Tio Flávio, ao tio Jef grande parceiro de pesca, ao DR Colico que retirou a garatéia de meu dedo (que nessa hora nem doía mais) kkk e é claro a Deus por essa oportunidade que classifico como Divina. (aliais foi o primeiro que agradeci).
Foi isso, mais um dia com os amigos, muitas risadas!
Obrigado a Deus por tudo!
Abração!
Vara: Flemming 17 libras - ação média
CArretilha: Abu garcia 4600 c4
linha: Power pro 20 libras
isca: yozuri cristal minnow 11 preta com barriga prata