Pessoal eu estava pescando com articial depois dos arrecifes é uma isca de surperficie e um peixe grande que eu nao consegui indentificar atacou a isca duas vezes mas nao ficou alguem daria um palpite de qual peixe poderia ser era grande e eu estava proximo as pedras so que no alto, depois delas agradeco desde ja
BrunnoPS, você estava pescando onde? PE, PB, RN, CE, BA... SP, RS...
Mesmo assim é difícil de responder qual era o peixe, pois qualquer pedrador poderia ter feito o ataque (Camurim, Camurupim, Xaréu, Tibiro, Serra, Agulhão, Aracibora etc.)
eu estava pescando na paraiba, joao pessoa mais especificamente no bessa apos a barreira de corais acho que o fundo era pedra tinha mais o menos 5 metros de profundidade, a tarde com mare 0.3 enchendo so isso que tenho a dizer nesse mesmo canto peguei burdiao, pirambu sim foi minha primeira pesca com isca artificiais gostei muito mesmo nao tendo bons resultados so aquele ataque ja valeu a pena detalhes do ataque: ele nao jogou agua so fez uma espuma, mecheu a agua, atacou duas vezes seguidas parecia ser grande o peixe obrigado
Bruno, acredito que tenha sido um xaréu. Bom saber que está batendo peixe naquela área, vou ver se dou um pulo por lá já que moro bem perto e sou fã desse tipo de pescaria. Só por curiosidade voce estava pescando embarcado ou de cima dos arrecifes?
Cara eu sou extremamente novato também, sou de joão pessoa, não sabia que alí era bom assim. Soube que a boca do camirim é bem dificil de se penetrar porque é ossea, e ele costuma ser grande, mas pela minha pouquíssima experiencia de mergulho é mais comum encontrar Xareus.
Poxa me dá umas dicas, estou querendo dar uma passada por la agora em fevereiro, que isca artificial você usou? Comprei uma popper, mas nunca pesquei com artificial.
Que tipo de isca artificial seria boa para pescar nesse local onde ele foi (estou pensando em dar uma passadinha lá)? São arrecifes à uma certa distânica da praia, creio que lá tenham Xaréus e Camurins.
Prezado Bruno, há muito pesquei e mergulhei nessa região, conhecida também por ''havaizinho'', como na época não pescava de iscas artificiais, mas apenas de ''pindauba'' não tenho experiência na modalidade nesse local. Mas quando mergulhava em busca de lagostas e polvos, viamos muitos peixes em cardumes, tais como Xareus e Camurins (esse em maior abundância em relação aos outros). A região é muito rica em fauna e flora aquática, que conseqüentemente se torna uma atratora natural para peixes maiores (predadores). Acredito que seja muito dificil identificarmos precisamente o peixe que ''bateu'' na sua isca, mas temos q voltar lá. Vamos marcar uma pescaria no local? até pq o Rafael Monteiro e Nobrega sempre quiseram ir lá!