Mergulhador x Mero

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Mergulhador x Mero

Postagem Número:#1/11  Mensagempor RLAraujo » 07/03/2007 - 17:20:22

Falando em Mero...

Presenciei uma cena que foi fod*.... Há uns 7 anos eu estava mergulhando com um primo numa área dos arrecifes de Porto de Galinhas... O Mar já estava meio agitado e como estávamos com uma lancha de apoio, um 3º mergulhador chegou junto e pediu para subir um pouco para descansar e guardar os peixes dele... Pouco depois ele se juntou a nós e continuamos caçando... Mais cedo tínhamos visto um Mero que estimamos ter uns 10 kg... " :shock: um Mero! Massa, vamos tentar chegar mais perto e tals..." mas nem cogita-se em atirar num peixe desses, o bicho chega para lá dos 300 KG...
Uns 20 minutos depois que ele se juntou a nós, vimos o mesmo Mero novamente... Mesmo agente tentando fazer com q ele não atirasse, o cara nem deu bola... Tava com um material pesado.. E tirou o Mero... Rpz.. quando esse cara subiu com o Mero... Meu tio só não o chamou de bonito... foi uns 10 minutos de mijada no cara.. Foi expulso da lancha e teve que voltar com os pescados a nado... Detalhe que a maré já tava bem avançada...

Abs,
Só tenho 10 conto para tomar uma Skol, mas uma vida inteira para ver o raiar do sol!
RLAraujo
Cavala
Cavala

Tópicos: 40
Imagens: 1
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/11  Mensagempor Chrony Joseph » 07/03/2007 - 19:10:09

É complicado tentar argumentar que não se mata peixe indiscriminadamente! :evil:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/11  Mensagempor Alexandre Cardoso » 09/03/2007 - 08:36:51

Infelizmente , muitos poucos mergulhadores tem consciência.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#4/11  Mensagempor Ferreiro_AL » 09/03/2007 - 12:26:18

Infelizmente mesmo!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#5/11  Mensagempor Diogo Medeiros » 09/03/2007 - 13:56:47

eh osso essas coisas... :evil:
“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”
Diogo Medeiros
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 15
Imagens: 3

Postagem Número:#6/11  Mensagempor Savio » 31/03/2007 - 22:02:11

Rafael boa noite.

Meu amigo tu não viste mero grande ainda, repare so meu.

Em Alagoas, Coruripe saímos em uma marajo 16 com motor mercuri de 45cv para a pedra de Dom Rodrigo, ela fica afastada da costa uns 15 km, tem profundidade variada entre 8 e 22 metros, estávamos em 3, eu meu irmão e Jorge grande amigão, como você sabe no mergulho chegamos no fundo e colocamos a cabeça dentro da toca para ver se tem peixe, após alguns mergulhos retiramos vermelhas, caranhas e alguns budioes azuis, perto da hora de voltar mergulhei como de costume, ao sair da toca quase que me cago todo do susto que tomei, estava ao meu lado um mero enorme, minha cabeça caberia facilmente em sua boca, fizemos a festa, alisa aqui, alisa acolá, quando mergulhávamos ele vinha para junto, ao subir ele acompanhava ate certa distancia, calculamos que aquele com certeza passaria dos 200 kilos, ele ficou la, acredito que se não encontrou algum pescador inescrupuloso ainda deve esta pela redondeza.

Para os que não sabem o mero e curioso, quando há barulho ele se aproxima, e muito dócil, se o mergulhador se aproximar devagar e não fizer movimento brusco ele deixa alisar.

Abraços
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70

Postagem Número:#7/11  Mensagempor Baiano » 01/04/2007 - 08:16:36

eu já tinha conhecimento da docilidade do mero e de sua curiosidade, por isso ele é tão facil de arpoar, pois literalmente ele "vem pra morte"..infelizmente muitos mergulhadores se aproveitam desse fato e os matam :cry: :cry: ...
Relaxe. Sem stress.
Baiano
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 40
Cidade/Estado: Itabuna/BA

Postagem Número:#8/11  Mensagempor Diogo Medeiros » 01/04/2007 - 12:53:14

por isso eu nao entendo a caça submersa...
ql a graça de abater um peixao desses se ela vem pra cima de vc?
ql a graça de vc entrar em um "aquario" e sair atirando pros lados?

sei nao vici...
“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”
Diogo Medeiros
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#9/11  Mensagempor Anselmo Junior » 01/04/2007 - 16:26:20

quando a pesca submarina e' feita de forma conciente pode ser tao prazeroza quando a peca normal. Ja fiz varios mergulhos. A vatagem 'e que o peixe a ser abatido por ser escolhido. Todos sabem que o Mero esta com sua pesca proibida. Cabe a cada mergulhar ou pescador ter conciencia disto
O pior dia de pescaria é melhor que o melhor dia de trabalho.
Anselmo Junior
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#10/11  Mensagempor Savio » 01/04/2007 - 18:06:05

Diogo boa noite.

Não sei se você já teve a oportunidade de ver algum filme ou documentário da vida submarina, ela e exuberante, peixes de todas as cores e tamanhos, plantas de varias cores, crustáceos, lagostas, lagostins, água viva, uma diversidade incrível, o visual e magnífico, não perca a oportunidade de ir, não são todos os peixes que se comportam como o mero, a caranha não gosta de movimento, e muito arisca, caso não de para arpoar no primeiro encontro talvez não a veja novamente.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70

Postagem Número:#11/11  Mensagempor Diogo Medeiros » 02/04/2007 - 18:01:22

Savio é exatamente esse o espirito..
a vida submarina eh muito linda!
entao pra que sair arpoando por ai caranhas só por que elas sao ariscas?
nao axo uma boa justificativa a de que se nao a pegar logo nao tera outra oportunidade...
Diogo Medeiros
Camurupim
Camurupim

Voltar para Bate-papo