Olá amigos. Sábado 02/07/2011 aproveitando a maré grande, fugimos da pescaria de pinchos e resolvemos empreender uma pescaria em canais de distribuição de água de viveiros de camarão em Canguaretama/RN. Como já é de praxe, saímos (Jorge Rezende e Nilton Mattos) de Natal às 03:30 hs para pegar o amanhecer coincidindo com o pico da cheia, horário em que normalmente a bomba de captação é ligada. Em Goianinha, encontramos com o ilustre Marcello Gurjão que, naquele momento, era só “corpo presente”. O cabra mandou um SMS às 03:45 hs amarelando. Foi respondido prontamente: ”Ouvi falar que ta saindo muito peixe”. Prontamente, o cabra mudou de idéia e resolveu ir também. Chegando lá, eles dois em 23 minutos fizeram a festa e eu assumi a velha e árdua tarefa de cinegrafista. Foram pegos 6 robalos com camarão de silicone, 2 de 3 Kgs, 2 de 2 Kgs e 2 de 1 Kg. Após isso, as condições pioraram: entrou chuva e vento e os peixes se tornaram inativos. Aguardamos até o desligamento da bomba ( após as 10 hs ) e o Marcello ainda engatou 2 bicudas. O destaque fica por conta de uma sardinha que eu peguei e a trilha sonora. Segue um vídeo da ocasião. Espero que goste. Abraços.
P S. A regra da fazenda é: “ Pesque e leve, por favor”.
huauhauhauhahahahauhahuahua Muito show essa pescaria! Eu fui virado da farra em Pipa direto para o pesqueiro... ressaca de sono e muita cerveja e tequila com absinto! Quando começamos a engatar os robalos fiquei bonzinho, parecia que tinha acordado naquele momento! O fato de termos que matar os peixes, pois era regra da fazenda e há até cameras registrando isso foi que não agradou tanto... mas rendeu um belo jantar de robalo ao forno na Praia de Pipa!
Queria agradecer ao Nilton pelo convite e a presença do amigo Jorge, gente finíssima, divertido pra caramba e bom pescador! O cara confecciona os próprios camarões em casa! Abração cara!
Rapaz, apesar do pouco tempo vocês detonaram geral, parabens pela bela manhã de pescaria e pelo belissimo prato de robalo, apesar de não ser fã de peixe fiquei aqui com água na boca.
Grande abraço e até o final de semana meu amigo Nilton.
Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Esse negócio de bóga é coisa doceis. rsrsrs. Brincadeiras a parte, durante a semana não há problema. No findi, a porca fuma. Brincadeirinha! Venham quando quiserem.
É sempre uma grande alegria receber esses grande amigos... Por favor, tragam o boga que será necessário... rsrsrs
Adicionado depois de 26 minutos:
Eduardo Arruda em 04/07/2011 - 13:42:15 escreveu:Show de bola! Vcs tavam trabalhando esses doas com recolhimento rápido ou como jumping jigs? abraço e parabéns!
Eduardo, vamos aguardar o Jorge e/ou Marcello te responderem a respeito do recolhimento. Abraços.
Eduardo Arruda em 04/07/2011 - 13:42:15 escreveu:Show de bola! Vcs tavam trabalhando esses doas com recolhimento rápido ou como jumping jigs? abraço e parabéns!
Oi Eduardo! o trabalho que fiz foi de recolhimento lento, contínuo e com toques de ponta de vara, mas sem jig head. O camarão que faço é semelhante ao maré com peso na barriga. Não sei como o Marcello fez o seu trabalho, mas em números, foi o campeão.
Aí Marcello e Nilton, pescar com vcs é muito bom, divertido e vcs são os caras! Nilton pega até sardinha com plug kkkkk