Amigos pescadores, é exultante que apresento este relato onde nossa turma fez uma pescaria com pais e filhos, eu com meu filho Vinicius. E o amigo Kerlon com o seu filho Enrico e seu cunhado Edmar. O certame ocorreu em 04 e 05/06/2011 no açude CASTANHÃO/CE a morada dos grandes tucunas nordestinos, onde realizamos uma maravilhosa pescaria com muita alegria e descontração ao lado de nossos filhos, claro que os peixes são detalhes quando estamos ao lado de quem amamos e fazendo o que amamos.
Saímos de Teresina/PI por via aérea com destino a Fortaleza/CE, onde o veiculo alugado já nos aguardava para o restante do percurso, até NOVA JAGUARIBARA / CE, as margens do açude CASTANHÃO.
Ficamos na pousada do PEREIRA e tivemos a noticia de que um dos guias reservados não estaria disponível, então se seguiu um fato curioso que merece ser relatado. Fomos apresentados ao guia que ficaria no barco do Kerlon com o filho e Edmar. Quando o Edmar indagou sobre como estaria a pescaria o mesmo saiu-se com esta pérola: “Com estas iscas aí sem cheiro ou gosto eu num boto fé, mas se os senhores quiserem eu pego uns camarões e piabas ai pode ser... E este meninozinho via ficar onde? Num me diga que ele vai pescar também!” Estava claro que não se podia ir pra água com um guia destes... kkkkkkkkkkk. Então Edmar entrou em ação e teve uma conversa séria com “Pereirinha” (dono da pousada) que redistribuiu os guias e colocou conosco o guia previamente agendado, assim não perdemos a esperança e voltamos acreditar em nossas iscas “sem cheiro e sem gosto”.
1º DIA
Tomamos o café na pousada e partimos em direção ao porto do Xexeu, figurinha carimbada em Jaguaribara com suas histórias e musicas que logo foram contadas e cantadas para nosso filhos, neófitos neste local.
Logo nos primeiro arremessos, onde eu estava arriscando uma isca de superfície, levantamos alguns peixes e fisgamos nossos primeiros tucunarés. O Vinicius com isca de meia-água, segundo a “lenda” as mais efetivas no Castanhão, deixou escapar alguns peixes que eu levantei com a superfície. Ainda estava pegando o jeito, afinal era sua primeira pescaria com iscas artificiais.
Logo Fisgo um bom peixe...
Pouco mais adiante meu filho ferra esse bitelo...
Pausa para almoço... No rancho do Lúcio
Uma tarde pouco produtiva...
2º DIA
O garoto já está afiado...
Peixes de volta pra água...
Também pego os meus... hehehehe!
Pausa pro almoçar galinha caipira no CURUPATI... Onde Kerlon e Enrico disputaram uma partida de sinuca pra valer...
Fechamento da pescaria com chave de outro... meu filho me presenteia com a captura de seu primeiro vovo.
Agradecemos a Deus por nos conceder a oportunidade de pescar com nossos filhos...
Gostaria de ressaltar a importância do guia Lúcio, que conhece tudo do Castanhão.
Material utilizado:
Varas:
Sumax The Flash 5’6” 17 lbs
Carretilhas:
Curado 201E
GTO Tournament
Iscas:
Rebel T20
MS Ina pró 70
MS Ina pró 90
Borá 10
Revo Shad Jr