Eu e o Flauberto fizemos uma expedição de caiaque em busca dos grandes tucunas pinimas do Castanhão, depois de 2 meses de planejamento partimos em busca dessa super aventura.
Saimos de João Pessoa ás 3 da tarde e depois de pararmos para um belo jantar em Assu RN seguimos em frente e a meia noite estavamos na pousada dos Maias.
No sabado dia primeiro iniciamos nossa aventura antes das 6 da manhã, e devido aos fortes ventos não conseguimos embarcar nenhum exemplar até o meio dia, paramos para um breve almoço e cochilo, e ás 2:30 da tarde já com os ventos mais amenos começamos a embarcar os primeiros exemplares, apesar das dificuldades, capturamos cerca de 10 exemplares cada um, nada muito grande mais já deu para desopilar.
No domingo iniciamos mais cedo já que pretendiamos ficar só até o meio dia, e para nossa surpresa os ventos começaram mais cedo e com maior intensidade para nosso desespero, optamos por ir em direção diferente ao do dia anterior onde começamos pelo lado esquerdo da ponte que se mostrou mais produtivo em outras pescarias.
A manhã seguia como no dia anterior onde não tinhamos conseguido embarcar nenhum exemplar, e ao sabor dos ventos seguimos em direção diferente um do outro se perdendo de vista, até que o Flauberto consegui localizar um corrego onde fez a festa embarcando bons peixes, enquando isso eu continuava sem sucesso algum e por volta das nove da manhã já chegando no final do ponto onde o vento me havia levado resolvi parar e abortar a expedição, quando num impulso que todos temos quando estamos prestes a encerrar a pescaria eu disse pra mim mesmo já que estava só naquele local, vou dar o ultimo arremesso perto daquela cerca, e ai...
Vejam o video e curtam esse momento magico.
Essa imagens foram feitas por meu parceiro Flauberto, já que durante o instante em que eu tentava desesperadamente reanimar o peixe que depois de lutar muito antes de ser embarcado quase esauriu todas suas forças, eu mergulhei literalmente minha filmadora que estava presa na alça do colete, kkkkkkkkk, fazer o que, o importante era preservar a vida daquele troféu, dando a ele e a todos nós a chançe de um dia poder duelar novamente com aquele ser fantástico, assim que conseguir recuperar as imagens da minha camera farei outro video com as imagens ilárias que eu registrei durante o duelo com o grande pinima.
Valeu Flauberto, e grande abraço a todos.