Em mais uma viagem a trabalho pelo Nordeste, aproveitei para pescar no "Velho Chico", que fazia tempo que não ia por aquelas bandas. Na ocasião, fomos eu e o Edu para Gararu, onde o Edu trabalhava anteriormente e já conhecia os pontos de pesca e os guias. Ligamos antes para saber como estavam as pescarias e ficamos sabendo que o nível das águas estavam muito alto e que dessa forma a pescaria não seria das melhores, mas só o passeio e o banho nas aguas cristalinas pra mim já valeria a viagem. Pescamos então no domingo e conseguimos pegar alguns peixinhos como segue abaixo nas fotos:
Gararu vista pelo rio:
Pesqueiros:
O primeiro do dia foi um peixe que nunca tinha visto, um tal de "Lambiá" como chamam por lá, parece mais uma bicuda... o bixo tem uns dentões e queria me morder de todo jeito!
Edu com uma Pirambeba e um Robalinho:
Pegamos um cardume de tucunas onde ferramos vários, mas tiramos apenas 4. Contra a correnteza do rio eles parecem ter 3 vezes o seu peso...
Depois tive uma boa ação mas perdi o peixe. Quando recohi a isca, veio na garatéia apenas o olho do peixe... deu pena, mas faz parte, né? tá dentro da estatísca
Voltei então para Aracaju e de lá para Juazeiro/BA, voltando por Caruaru, onde pesquei uns tucunas com o Edsonet, mas esse daí fica pro próximo relato, pois as imagens ficaram com ele.
Imagem do "Velho Chico" visto de Juazeiro, a margem do outro lado é Petrolina. Muito lindo o rio e suas águas bem verdinhas.
A pescaria foi isso! Seguem abaixo algumas fotos que peguei de pescarias anteriores do Edu:
O lugar tem um potencial incríve e começou essa semana o "defeso". Imagino que lá pra Janeiro com as águas mais baixas esteja fervilhando de peixe!
Abraço a todos!