Olá galera, neste feriadão Janjão e eu fomos ao Castanhão, saímos de Pombal por volta das 19h do dia 11/11/2011 na sexta-feira, paramos em Cajazeiras para jantar e logo em seguida seguimos viagem, por sinal uma das melhores viagens que fiz, pois havia chovido um pouco e o mato estava com um cheirinho pra pulmão nenhum botar defeito, a lua com sua beleza nos deixando ver as montanhas. Chegamos à barraca do Xexéu aproximadamente a meia noite, armamos nossas redes e confesso que quase não consigo dormir de tanta ansiedade. Ainda estava escuro quando nos levantamos, ajeitamos as tralhas tomamos café ao som dos pássaros e logo em seguida estávamos navegando rumo a serra da Micaela. Enquanto Janjão preparava o elétrico, eu já fisgava o meu primeiro pinima, as expectativas de fazer uma excelente pescaria só aumentavam, tome arremesso e tome furiba, e nada de bitelo, para nossa surpresa e desespero, nossa bateria não estava carregada e por volta das 12h30min tivemos que retornar para o Xexéu, resolvemos ir a cidade colocar a danada para carregar, ficamos tomando umas e todas até às três horas da madrugada, no segundo dia resolvemos ir para o Riacho do Sangue, navegamos uns vinte quilômetros para começarmos a pescar um lugar de uma beleza maravilhosa, pena que não estava bom para peixes, encontramos mais pescadores e todos se encontravam na mesma situação, decidimos então retornar e fizemos uma verdadeira festa, muita cana e muitos causos de pescarias, na ocasião comemorávamos o aniversário de seu Xexéu.
No terceiro e ultimo dia de pescaria, fomos para a ponte, pegamos muitos peixes mais nada de troféu, engatamos peixes de 02 kg e 2, 8 kg pescamos até meio dia e voltamos para o rancho, organizamos a tralha nos despedimos de seu Xexéu e da galera de fortaleza que estava por lá, fomos novamente à cidade para agradecer ao Gil e ao Gilmar por toda assistência prestada.
Queremos deixar nosso agradecimento em especial ao Doutorzinho, muito obrigado por nos disponibilizar sua estrutura, se não fosse sua boa vontade, não teríamos feito essa belíssima aventura, não tiramos nenhum troféu dessa vez, mais com certeza ficará guardado para sempre nas nossas memórias. Vamos às fotos, esperamos que tenham gostado. Um forte abraço a todos.
Um forte abraço a todos.