Eu e meu amigo, Rick Morais fizemos uma pescaria na represa de Balbina em Presidente Figueiredo, aproximadamente 180Km ao norte de Manaus-AM.
A pescaria foi muito boa na quantidade de peixes, mas os grandões mesmo estavam bem difíceis e só saiu um de pouco mais de 4kg ainda no primeiro dia.
Na represa tem muito peixe na faixa de 1kg e esses às vezes enchia o saco de pegar... !
Pescamos praticamente com iscas de superfície e equipamento leve (17lbs), o que eleva muito a emoção... fora que os peixes de lá atacam com uma vontade absurda na superfície e brigam muito, mas muito mesmo... !
Seguem abaixo algumas fotos dos 4 dias de pescaria:
Açus na faixa de 1kg era de balde... rs...
Aí o bitelo, um Açu de respeito na faixa dos 4kg, que enfiou a Fome Zero da KV lá na guela... !
Calor danado e a água da represa por volta de 30ºC, só entrando de roupa na água e tomando uma gelada pra refrescar... !
Lá tbm tem bastante aruanã, que bate bonito na superfície e briga bem... !
Tucuninhas
Quando vinha a chuva com vento forte, encostávamos nas partes abrigadas das ilhas, mas nem assim parávamos de pescar... !
Açus na faixa dos 3kg atacavam com certa freqüência, mas nem todos vinham para foto.
Isso dá uma porrada na superfície que dá vontade de trazer uns só pra eles ensinarem os tucuninhas aqui de Igaratá... heheheh
Enquanto o piloteiro preparava nosso almoço, íamos caminhando pela margem pescando... nada de desperdício de tempo não... rs...
Sashimi no remo... !
Tucunaré na brasa...
E no fly tbm era bem divertido...
Onde está Wally, quer dizer, o Poper... ? heheh
Trairinha...
Peixe com uma bela coloração...
Nos lugares mais rasos, as Aruanãs dominavam...
Tinha hora que nos divertíamos com iscas pequenas e equipamento de 12lbs... animal... !
Meu arsenal do dia... !
Com iscas maiores como a João Pepino, normalmente entravam peixes um pouco maiores...
Almoço nosso de todos os dias... !
Opa, esse é maiorzinho heim...
Belo final de tarde, foto bonita do amigo Rick...
O único dublê da pescaria
De um lado a chuva chegando...
E do outro lado o sol se pondo...
Meu maior peixe saiu no ultimo dia, um Açu com pouco mais de 3kg.
O famoso Paca, isso briga que nem gente grande... !
Na volta, ainda nos encontramos com o Zenizir, apresentador do programa Pesca Amazônia que é uma pessoa ímpar e nos levou para conhecer a cidade de Manaus...
Famoso teatro municipal de Manaus-AM
Bom, foi isso, a pescaria foi menos do que esperávamos em relação ao tamanho dos peixes, mas muito mais do que esperávamos em relação à força e quantidade dos peixes.
Resumindo, vale muito à pena a pescaria na represa, uma vez que planejamos com bastante antecedência (8 meses) e adquirimos passagens aéreas com valores ótimos, e no final das contas nossa pescaria em Manaus saiu em torno de 10% a mais do que uma pescaria em Presidente Epitácio-SP por exemplo... vale muuuuiiiiittttooooo à pena... !
Ficamos na pousada Encanto do Tucunaré, do Sr. Gazu (92) 9981-8850.
Abraços