Engraçado esse dourado deste tamanho pular e brigar deste tanto... essse vídeo mudou minha concepção do dourado... uns dois anos atrás, eu peguei um de uns dois quilos... pulou, brigou, deu de cabeça... fez uma baita duma confusão.
Uns tempos depois, peguei um de uns quatro quilos, no mesmo rio (Rio Sapucaí, Paraguaçu-MG), que também brigou muito e fez bastante confusão, mas final do ano passado, eu peguei esse do meu avatar, que deu nove quilos e meio (Rio grande, Lavras-MG). Não fez nem metade da confusão dos dois primeiros, brigou muito puoco.
A sensação que dava, era que eu tava puxando um toco de dentro da água... Aquela coisa pesada, mas sem grandes brigas.
E olha que eu tava de tralha superleve (carretilha Team Daiwa 103, linha laiglon 0,37 e vara Abu Garcia Bass tournament), e ainda por cima na corredeira, enquanto esse cara tava em água quase parada.
Eu tinha atribuído essa falta de briga a ele ser muito grande, mas agora não acho mais que tenha sido isso... vai ver o meu era preguiçoso, mesmo
Bom vídeo... mudou minha concepção do dourado...