Nessa condição de tempo não tem outra, pescaria oceânica na certa, com muito conforto, segurança e peixe de monte, a 20 milhas da costa paraibana.
O amigo Ygor Mass nos acompanhou, juntamente com o guerreiro de sempre, o Tony, em mais uma aventura nos mares de João Pessoa-PB.
Pescamos de corrico, de jjigging e de pargueiras, de modo que em todas essas modalidades os peixes atacaram nossas iscas.
Capturamos uma diversidade de peixes, com ênfase para vários badejos, wahoos, dourado, barracudas, vermelhos e não faltaram atuns para nossa alegria.
Destaque especial para uma cioba que acabou devorada, possivelmente por um tubarão.
Grata surpresa foi a visita de uma embarcação de pesca de lagosta que nos presenteou com três enormes exemplares desta espécie de curstáceo. Vale dizer que a pesca atualmente está liberada, as lagostas dentro das medidas permitidas e a captura se deu por meio de covos, único meio permitido para a pesca da lagosta, portanto, tudo dentro da lei.
Muitas "caravelas" passavam de mar aberto em direção à praia, o que certamente vai queimar muito banhista desavisado esse mês de novembro eheh.
Outro fato interessante foi uma concentração de barcos de pesca artesanal em determinado ponto das paredes (beirada do talude continental), acompanhando a passagem de uma correção de badejos serigados, que nesta época migram em direção ao sul.
Enfim, seguem as imagens da belíssima pescaria.
Previsão de tempo local, no dia da saída, mostrando ventos brandos de 20.1 km/h:
Temidas caravelas:
Uma bela wahoo abrindo a pescaria e o desmantelo que ela fez numa isca novinha:
Muitos atuns e outros bons troféus, como os badejos, no sonar e na linha do pescador:
Barcos artesanais em busca dos badejos de correção, mais badejos por nós capturados e caravelas também passando para praia. O barco de madeira em destaque é do amigo Afonso Bezerra, jovem astuto que aprende rápido as coisas do mar.
Pescaria de pargueiras:
Lagosta e o barco lagosteiro:
e mais peixes:
Essa cioba o tubarão comeu:
Finalizando a pescaria com mais peixes e tempo melhor ainda, com ventos na faixa de 18 k/m:
Gostaria de agradecer a prestatividade do Amigo Guto, aqui do fórum PN, no fornecimento de gelo para nossas pescarias, o cara é gente boa demais e a sua empresa de Gelo é a melhor de Cabedelo. Ah, o Guto é um pescador de primeira, pegou várias pescadas com linha de mão neste inverno, no rio Paraíba...
Ótimas pescarias a todos!
Informações e agendamentos de pescarias: zagaia@pescanordeste.com.br
















