Depois fui pescar na lagoa que fica do lado direito para quem vai a Porto. Sempre tive boas ações de camurins pequenos mas briguentos e usando um material leve dá para fazer a farra. Neste dia tive várias ações, mas só peguei dois e para não virá boato, segue abaixo a foto de pelo menos um.
Em outra oportunidade, fui pescar no rio Maracaípe. Da lagoa acima descrita, começa um dos braços do rio e é nesse ponto que agente vê a degradação do homem. Tanto o rio como a lagoa estão muito sujos com restos domésticos e tudo que não presta. Se eu não fosse acostumado a pescar no rio capibaribe teria desistido de pescar, tamanha poluição que provavelmente 99% das pessoas não sabem. Mas nada melhor do que fotos para mostrar a realidade do rio.
Na medida que decíamos o rio, a poluição "ficava" pra trás e o mangue dava o ar da sua graça. O rio estreito, na maior parte do tempo, dificultava os arremeços de um lado, mas por outro lado, a beleza impar sempre me faz lembrar como Deus foi e é generoso como o homem.
Um pequeno vídeo desse local.
Sobre os peixes, sairam, mais uma vêz, muitos camurizinhos (sem foto - boato? heheheh). Mas tive a felicidade de ficar junto a um cardume de camuripins e foi um show de ataques e peixes perdidos. E para não ficar como boato, segue a foto do único que conseguir embarcar.
Um abraço.