Como todo hotel que vou, tem que ter pelo menos um lago com peixe, esse tinha logo três.
No primeiro dia, depois de coletar informações sobre os lagos e os peixes existentes, fui pescar no primeiro lago que disseram que tinha tucunaré. Infelizmente não peguei nenhum tucunaré, mas as traíras fizeram a farra. Peguei mais de 15 (nunca tinha pego tanto nas minhas pescarias), e a maioria delas com iscas de superfície. Foi um show a parte de ataques. Seguem algumas fotos
Pesquei também um spinner e saíram 4 apaiari ou oscar. Seguem as fotos de dois.
No outro dia, fui pescar no lago do meio. Coloquei uma isca de meia água e no primeiro arremesso, peixe na linha.
Nesse lago, ainda saíram dois tucunarés pequenos.
Pelas informações que obtive, existia sim tucunaré de mais de um kg. Então, procurei um funcionário que era acostumado a pescar e ele indicou o lago mais afastado (o terceiro lago). Só que ele foi logo adiantando que o mesmo se encontra muito seco, com pouco lugares para se fazer uma pescaria. Logo cedo, fui tentar os tucunas no terceiro lago. Ao chegar descobrir que a pescaria se daria apenas em poucos lugares e que as algas só deixaria eu pescar com iscas de superfície. Logo de cara, vi um tucunaré passeando, bem calmamente e já de um tamanho bem melhor. Um fato curioso que no lago possui uma ilha que fica entre 6 a 10 metros das margens. A ilha é o local que ficam os chipanzés. Tava eu lá pescando, procurando ver algum tucuna no visual e quando eu menos espero, a uns 7 metros de onde eu estava, estava sendo observado por um dos chipanzés. No início, levei um susto pois anteriormente fora falado que o macho estava preso pois ele era muito violento e estava querendo fugir da ilha, nessa hora vc não sabe se é o macho ou é a fêmea - heheheheh. A macaca só observava e ficou quase todo tempo assim. Nesse local tive três explosões na superfície, fora os três que capturei de um bom tamanho. O interessante é que, como o nível da água estava baixo, os peixes vinham rasgando a superfície como torpedos. Imagens que vão ficar na memória. Seguem as fotos dos tucunas.
O primeiro:
O segundo:
O terceiro:
Por fim, ainda pesquei com um dos meus filhos. Foi pouco tempo mas o suficiente para ele pegar uma pequena traíra e satisfazer o seu ego - heheheh.
Um abraço