Abraços
Moderador: Moderadores

Ferreiro_AL em 13/06/2007 - 09:08:28 escreveu:Só acrescentando, que peixe sangrando não é desculpa para ser levado para casa. Quando falam que se deve abater para consumo um exemplar que não pode ser liberado pois está muito ferido, isso é uma proposição bastante vaga, pois se vc leva esse peixe embora, vc retira biomassa do ambiente...

Auricelio em 13/06/2007 - 15:25:05 escreveu:Não gosto muito desse assunto, pois sempre, alguém vai se machucar.
Eu em quase dois anos de pescarias em Barra de Cunhaú, como guia de pesca, levei em três oportunidades um exemplar de cada vez, mas nunca o maior, esse carrega uma carga gênetica magnifica ( Eu acredito ), procuro um meio termo. Mas por favor, cada qual tem o direito de fazer o que acredita ser certo, e com certeza; não é o pescador esportivo que esta dezimando os recurssos pesqueiros, de forma alguma !
abs,
Auriça

Saulo Nazion em 14/06/2007 - 00:37:07 escreveu:Ferreiro_AL em 13/06/2007 - 09:08:28 escreveu:Só acrescentando, que peixe sangrando não é desculpa para ser levado para casa. Quando falam que se deve abater para consumo um exemplar que não pode ser liberado pois está muito ferido, isso é uma proposição bastante vaga, pois se vc leva esse peixe embora, vc retira biomassa do ambiente...
Grande Ferreiro,
Ao ver essa sua citaçao, a carapuça me serviu (digamos assim), não vi pelo topico nada falando sobre peixes sangrando. Mas, por outro lado, em minha primeira pescaria de tarpons, sacrifiquei um exemplar, por uma fatalidade, onde curiosamente o peixe tb sangrou, e no relato que fiz, aparece ele sangrando, onde não escondi o fato a ninguem.
Pergunto ao amigo, foi mera coincidência?
Adicionado depois de 20 minutos:
A todos os amigos pescadores: Deixa esclarecer alguns fatos. Eu solto os meus peixes. E os amigos fazem o mesmo ou o não com o de vcs. Pronto, retomamos a paz no Pesca-NE! hehehehe!

Ferreiro_AL em 14/06/2007 - 22:05:38 escreveu:Que ele sirva de alimento para a fauna e a flora do local, sejam eles bactérias, fungos, protozoários e animais. Ele exercerá um papel na cadeia alimentar do ambiente, a quatidade material orgânico permanecerá no rio.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante