Aproveitei a experiencia dele p/ fzr muitas perguntas e aprender alguns truques, é claro!
Sempre de bom humor, Renan não deixou a mistura de maré alta (1,70 m), sueira etc, baixarem seu moral.
Cheguei, a pedido do Renan, a levar minha vara de fly p/ ele tentar uns arremessos mas o vento estava infernal!
Pinchamos em todas as galhadas, jumpiamos em diversos lugares só que os peixes estavam sumidos. não fosse por uns tricks e varios bagres teriamos encerrado a pescaria sem peixes. Chegamos a parar ao lado de um ribeirinho que despescava uma rede com 200 metros p/ ver se o problema era conosco! MAs da rede só sairam galhos e folhas, nem um peixe sequer!
Na terça 10/07/07 ( O Fred estava lá com o Auriça). Recebi outro paulista, o Mark. Professor e admistrador, tbm. apaixonado por pesca.
Neste dia a maré estava mais calma e embora o vento não desse trégua a agua estava bem mais convidativa. Realmente os robalos responderam as nossas expectativas e apareceram nas galhadas e tbm no fundo. Mas estavam muito manhosos. Embora atacassem até iscas de superficie Bastava o primeiro pegar numa garateia p/ em seguida o cardume todo desaparecer! Na hora do reponto fui p/ o local onde costumeiramente jumpiamos em busca das pescadas e encontarmos o auriça lá na companhia do Fred e esposa. Jumpiamos por umas duas horas e o resultado foi um arenque no meu barco e uma moreia no barco do Auricelio. O Mark queria levar uma pescada p/ esposa mas diante do resultado ele aceitou minha sujestão de tentar-mos um tarpon na gamboa rio acima. Neste local a pescaria do Tarpon é no visual; Espera-se o tarpon dar o rebojo na superficie e então arremessamos a isca proximo a ele e espera (e reza-se) pelo ataque. Demos sorte, assim que chegamos um baby reboja tão próximo da proa que ficou até dificil de arremessar mas ele repondeu prontamente a queda desengonçada da isca nágua errando o primeiro ataque, voltou e pegou aisca quase parada na borda do barco!
Um pequeno salto p/ se exibir e tchau, lá se foi mais um! O Mark ficou alucinado. "puts, queria pegar um desses!" comenta ele. Passados alguns minutos outro reboja e é a chance do Mark. ele arremessa e o tarpon não faz serimonia, ataca, pula e não se solta! Mark captura seu primeiro tarpon na primeira tentativa! Tudo bem, era bem peqeuqno mas valew. depois disso tivemos mais algumas boas ações mas já era hora de ir embora.
Bão pessoal foi isso.
A agua finalmente começa a limpar. Acho que os proximos relatos serão bem melhores. Desculpem as poucas fotos...mas é que esqueci de levar acmera na pescaria da terça
Abraço a todos.