Nessa foto abaixo, feita em uma outra pescaria de bait, dá pra ter ideia da violencia dos bichos.
Acho q ninguém merece ser privado dessas imagens maravilhosas!
Boa leitura!
Grandes Tucunarés
- Caros amigos,
Dia 17 eu e o amigo Wilton programamos uma pescaria de tucunarés num açude do interior do ceará (área particvular), já que tínhamos informações que os grandes estavam se manifestando (o que não é muito normal). Convidamos o Alex mas ele não pode nos acompanhar infelizmente.
Passo agora a relatar, com as devidas fotos, os dois dias de pescaria naquele lindo local:
Logo na madrugada do dia 18 acordamos com uma bela vista do açude onde pescaríamos...

Partimos logo depois do café sem preocupação com a hora pois os grandes do açude preferem bater com a água mais quente e em locais afastados e calmos...
Depois de navegar um pouco mais de 10 minutos, encontramos um local, que seria perfeito para o que estávamos procurando... logo que entramos, um corredor nos chamou a atenção é ali!

Fiz o primeiro arremesso e nada... logo en seguida o Wilton arremessou e aquele barulho da água, seguido da frase : é grande! Pega o motor elétrico!
Uma fêmea de 3, 5kg
Depois pegamos outros menores no mesmo local e resolvemos sair e procurar outro local parecido, já que a água tinha baixado e deveria haver muitos outros locais como aquele por ali...

Navegamos mais um pouco e logo encontramos um outro local muito parecido e dessa vez já fomos recebidos com uma batida espetacular em um local muito complicado pra arremessar com Fly... mesmo assim decidimos que seria legal encostar o barco e procurar uma posição melhor afinal tinha um grande se alimentando e gostaria de ser fotografado hehehe:

Dois arremessos feitos e:

Depois de muita confusão no meio do mato e novamente com a ajuda do elétrico...
Batemos mais um pouco no local e fomos a outros por perto mas não aconteceu nada de especial... então resolvemos almoçar e descansar um pouco do sol...
À tarde fomos encontrar o Jarbas (um pescador da região)que é profundo conhecedor do açude. Ele logo nos levou a um local que seria o encontro dos cardumes com seus predadores, onde possivelmente encontraríamos muita ação...

E não foi diferente; pegamos mais de 10 tucunarés por volta de 1kg.No final da tarde uma calmaria me chamou
para a parte mais rasa da enseada e resolvi fazer um arremesso para traz... o resultado tá na foto:
Um lindo macho de 5kg
A soltura e a constatação do cansaço:

o Wilton fisgou um tucunaré de 5, 5kg mas o Jarbas teve que mergulhar pra pegá-lo, pois depois da batida ele passou por baixo de muitos paus e galhos ai só no mergulho...

Resolvemos então voltar para chegar mais cedo em Fortaleza e assim o fizemos.
Desculpem a mensagem longa, mas gostaria de lhes passar o máximo de informações sobre o local e a pescaria.
Material usado :
Vara Talon Cairton #8
Linha S/A intermediate #10
Carretilha Shimano Freestone
Iscas variadas mas a Clouser-minnow(verde-limão com branco) imperou sobre as outras.
Obs:O local é sempre muito complicado pra se pescar de Fly, pelas condições naturais mas eu fui "obrigado" a pescar com Fly, já que tive todo meu material de bait roubado dias antes da pescaria... hehehe
Um abraço a todos!
Sandro Levi