Made in China!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/39  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 03/09/2007 - 01:09:03

:D Edilson, valeu pela infomação.
Mas 10 anos é muito tempo principalmente p/ um povo diciplinado q apesar dos imensos problemas socias consegue fzr o q nós não conseguimos: Crescer!
Tbm acho os produtos Japoneses e americanos melhores.
Mas se voltarmos 10 anos atras (1997), não podemos negar a evolução dos produtos made in china.Por isso eu afirmo com toda certeza: Evoluriram sim, muito, e vieram pra ficar.
Falo isso baseado em anos de experiencia em loja conversando com clientes, fornecedores, frequentando feiras, workshops etc...
É verdade q os japoneses tiveram acessoria p/ produzir melhor mas é ingenuidade crer q a China não esteja fazendo o mesmo, seguindo o meso caminho, fazendo o dever de casa.
Tbm é ingenuidade crer q a china produza apenas produtos 1,99...
Que ainda crê nisso esta pelo menos 10 anos atrasado.
Abraço
:mrgreen:
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 48
Imagens: 2
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/39  Mensagempor Alexandre Cardoso » 03/09/2007 - 11:09:55

O meu último exemplo, as melhores memórias para computadores, cartões de memória e Pen drives à venda no Brasil, são da Marca Kingston e são fabricados na china, não precisa falar mais nada. China, Taiwan, malasia e Coréia estão aos poucos dominando o mercado da pesca no mundo.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#18/39  Mensagempor Chrony Joseph » 03/09/2007 - 13:08:25

Bom... ae eu vou discordar! A Kingston é a memória mais "popular" do mundo, mas a melhor é a OCZ (http://www.ocztechnology.com), usada desde games até servidores. Tem 7 prêmios conquistados por melhor performance e durabilidade... O problema é o preço! :shock:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#19/39  Mensagempor Freud » 03/09/2007 - 14:38:56

Edilson,

Interessante, Edilson, vejo que vc conhece a fundo "controle de qualidade". Vi esses conceitos em 1986 quando trabalhava no polo Petroquimico de Camaçari - Bahia. O que me preocupa eh que o "capital" não tem nacionalidade e os produtos mal feitos estão rendendo mais que os de qualidade. Como o mercado irá reagir ?. Um exemplo são os fabricantes das placas "Soyo" (placa de excelente qualidade para computadores) que teve de vender sua empresa para os fabricantes das placas "Pc Chips" (placa de qualidade sofrivel). Gostaria de ver a qualidade preservada em lugar da tecnologia "One a Way" que eu entendo como descartavel.
Abraços,
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49

Postagem Número:#20/39  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 03/09/2007 - 15:02:22

:shock: Feliz ou Infelizmente Freud, acho q onda "one way" veio p/ ficar...Ou pelo menos, vai demorar muito a passar!
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#21/39  Mensagempor Alexandre Cardoso » 03/09/2007 - 15:32:48

No caso de materias como molinetes e carretilhas genuínamente brasileiras não podemos reclamar, é muito melhor usar um equipamento asiático do que usar varas grilon , araty etc, ou molinetes Paoli(diga-se de passagem, muitas vezes mais caros que os chineses e algumas iscas nacionais mais caras até que iscas de renome americanas. Carretilhas nacionais então... Não existem!

Não vale citar as varas da Pesca Brasil, pois o blank é o mesmo da Japon fishing(importados-Marine Sports), os passadores e fixadores são fuji japoneses, e o acabamento? Uma porqueira, mal pintada, a resina parece com araldite, e sem esmero na fabricação, mas os componentes são bons não podemos negar, mas nossa mão de obra....muito pior que na china.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#22/39  Mensagempor Carlos Lyra » 03/09/2007 - 15:35:55

Vou citar como curiosidade : Aqui em Santos perto do centro hospitalar existe varias lojas de artigos hospitalares , uma delas é espedialista em ferramental cirurgico , fui la e comprei uma tesoura de 15cent para meu uso e uma pinça cirurgica daquelas que aperta igual alicate de pressão , eu a uso para segurar os minusculos anzois de patinha para empata-los. A tesoura e a pinça tem o acabamento impecavel e o fio surpreendente , Made in Paquistan !
Preço 15.00 reais cada ! :D
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Carlos Lyra
Albacora
Albacora

Tópicos: 82
Cidade/Estado: Santos/SP

Postagem Número:#23/39  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 04/09/2007 - 09:07:14

Materia de hoje!

Fonte: JC Online - Economia

China é o 2º maior fornecedor de produtos para o Brasil
Publicado em 04.09.2007, às 08h40

A China ultrapassou o Mercosul e consolidou-se como o segundo maior fornecedor de produtos para o Brasil, depois dos Estados Unidos, na lista de importação por país individual. De janeiro a agosto deste ano, produtores chineses embarcaram para o mercado brasileiro US$ 7,579 bilhões, conforme os números da balança comercial do período, divulgada ontem pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Esse valor representou um aumento de 54,4% em relação a igual período de 2006. Também respondeu por 10,1% do total de bens comprado pelo Brasil no exterior.

O desempenho contribuiu para consolidar a Ásia como líder entre os blocos de origem das importações brasileiras, com US$ 18,604 bilhões no período. Entre janeiro e agosto, o total de importações brasileiras bateu um novo recorde e alcançou US$ 74 921 bilhões. Essa cifra superou em 27,8% a de igual período de 2006. Com taxa de crescimento menor, de 15,9%, as exportações igualmente foram as maiores da história e totalizaram US$ 102 434 bilhões.

Segundo o secretário de Comércio Exterior, Armando Meziat, as exportações superaram US$ 100 bilhões dois dias antes do fim de agosto. Em sintonia com as previsões, o saldo comercial continuou a diminuir - chegou a US$ 27,513 bilhões, US$ 2,234 bilhões a menos que em igual período de 2006.
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 58
Imagens: 7

Postagem Número:#24/39  Mensagempor Eduardo Couto » 04/09/2007 - 20:07:03

Alexandre Cardoso em 30/08/2007 - 15:49:33 escreveu:De certa forma temos que dar graças à essas empresas, pois popularizaram bastante nosso esporte além de torná-lo mais acessível ao bolso dos mais humildes.

Olá amigo Alexandre Cardoso, sua ideia de que estes produtos chineses, coreanos etc.. popularizaram nosso esporte, benificiando assim os mais humildes tem um certo toque de verdade. Todavia não devemos esquecer das dores de cabeça que estes produtos podem trazer principalmente para os mais huminides e iniciantes no esporte.. As vezes o custo benificio sai alem do benificio.
Acho que muitos pescadores de praia conhecem a vara garoupa(blank fininho ,pintura show etc..) e só alguns sabem de um detalhe interesante sobre a mesma:
A primeira remessa destas varas introduzida no mercado nacional veio de Portugal e custavam + ou - uns R$ 600,00 atualmente podemos encontrar esta mesma vara por uns R$ 380,00 + ou - . O detalhe é :
Estas vinheram da Corréia e constantemente quebram , eu tive oprtunidade de realizar conserto em 04 destas varas . Ai vem a pergunta, Sera que o preço no mercado desta vara baixou por conta da mão de obra Coreana?
Eu posso te afirma amigo que não. Pois o blank de carbono ultilizados nesta vara é de baixa qualidade, O que é uma pena pois a desenvoltura e disigner desta vara é show de bola, para você ter uma ideia ela sempre quebra no mesmo lugar e sem situações de mau uso ou descuido. simplemente quebra no arremesso normal e costumeiro //Ai eu te digo o preço do conserto é o mesmo para Coreana e para Portuguesa a diferença é que só quebra a Coreana. Bom o pescador (iniciante ou huminde)foi na loja se sacrificou comprou algo que achou bom e no preço que podia e quebrou :roll: >>> e agora tem que ralar para conserta pois comprar outra nem pensar.
Claro que existem as exceções como nos mostra o amigo Carlos Lyra, porem fique atento para o detalhe "o uso constante do material é que vai dizer quem ele é na realidade" conselho ao iniciante : procure pescadores mais esperientes antes de comprar o equipamento///procure saber se alguem ja usou e se é bom mesmo. Não va na conversa do vendedor pois na maioria ele quer vender e faturar a comissão e assim vai.....

Forte abraço amigos
Fiquem com Deus.
Forte abraço / Fica com Deus
"Quem planta a semente do ódio colhe o fruto da amargura."
Eduardo Couto
Camurim
Camurim

Tópicos: 11

Postagem Número:#25/39  Mensagempor Ferreiro_AL » 04/09/2007 - 20:43:49

Cara aí eu discordo de vc, Eduardo! O blank da Garaoupa nova é bom, da mas ela é inferior à Garoupa antiga, até por ser bem mais fino. O que acontece com a Garoupa nova é um erro de fabricação, que qualquer pescador experiente notaria logo de cara: o segundo estágio entra muito pouco no primeiro, quando o ideal é 10cm. Nada que uma lixada no segundo estágio, permintindo que ele entre 10cm no primeiro, não resolva. Com a minha, eu fiz essa modificação e ela lança muito bem com 95/100g. Agora mais uma vez eu chamo a atenção para o fato de que esse defeito não é exclusivo da Garoupa nova não, vou citar uma listinha básica:

1- Sumax Excelent Strong
2- Argus Acapulco
3- Mitchell Excellence Surf
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#26/39  Mensagempor Mario Tulio » 04/09/2007 - 21:50:11

Ferreiro, como já disse aqui, minha garoupa das novas quebrou na primeira pescaria, com 80 gramas de chumbo. A segunda, trocada na garantia foi muito pouco usada, mas já ví várias garoupas quebradas. Esta vara merecia um recall do importador, mas acho que ele saiu do mercado, perdendo uma grande chance de fazer um nome e crescer.
Carlos Lyra, se vc tiver os telefones tanto do Rj como daí de SP , me informa, ou se o importador tiver um site, tb.
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#27/39  Mensagempor Eduardo Couto » 04/09/2007 - 21:56:46

Ferreiro_AL em 04/09/2007 - 20:43:49 escreveu:Cara aí eu discordo de vc, Eduardo! O blank da Garaoupa nova é bom, da mas ela é inferior à Garoupa antiga, até por ser bem mais fino. O que acontece com a Garoupa nova é um erro de fabricação, que qualquer pescador experiente notaria logo de cara: o segundo estágio entra muito pouco no primeiro, quando o ideal é 10cm. Nada que uma lixada no segundo estágio, permintindo que ele entre 10cm no primeiro, não resolva. Com a minha, eu fiz essa modificação e ela lança muito bem com 95/100g. Agora mais uma vez eu chamo a atenção para o fato de que esse defeito não é exclusivo da Garoupa nova não, vou citar uma listinha básica:

1- Sumax Excelent Strong
2- Argus Acapulco
3- Mitchell Excellence Surf

RSRSRSRS! ERRO DE FABRICAÇÃO? Ha! então Você concorda comigo, o produto coreano é ruinzinho mesmo rsrsrsrs.......O amigo ja viu produto de qualidade errar na fabricação amigo? Amigão é fato que no minimo um estagio tem de entrar no outro no minimo 10cm e qualquer pescador experiente sabe e nota de cara , se isto aconteceu na tua vara para mim é uma novidade pois todas as que eu consertei aqui em Recife e foram 04 , todas coreanas partiram no mesmo lugar e estavam encaixando os estagio nomalmente sem bronca sobre isto( só para seu conhecimento foram 4 varas de 4 pescadores diferentes e todos pescadores experientes assim como você). O que acontece é que elas quebram , as vezes mais da metade do tubo sem motivo extra// simplesmente o tubo deixa adesejar é fraco mesmo..A sua é dessas Coreanas? Se for, vai pescando normalmente, daqui um tempo me fala o que aconteceu com ou sem lixadinha entrado 10 ou 20 cm nos estagios. Eu não estou querendo defazer da vara não amigo, se compreendeu o que faleu anteriormente vai ver que acho uma vara excelente infelizmente os coreanos fizeram caquinha.. Não foi eu nem você . entra no meu site http://www.custombycouto.com.br na pagina de fotos de serviços você vai ver uma das 04 que consertei e presonalizei para disfarçar um pouco do estrago. Se preferir manda teu e-mail que te mando foto em anexo das 4 p /você ver como ficaram. Amigão conheço você de outro forum se não me engano GPP e sei que o amigo é dez no assunto pesca.Mais pensa bem você é fabricante de peneu e teu produto custa R$ 600,00 um belo dia você passa a vender o mesmo produto por R$ 300,00 diminuio o custo na borracha , aço ou mão de obra?
Meu amigo muitas fabricas de varas mandão seu produto que é de qualidade para China, Coréia só para ser montado/ e eles assim o fazem porem no meio do caminho tem ums sabidos que fazem a mesmo produto bem igualzinho com uma materia prima que num vale nada e vende tambem dai p/nos adivinharmos quem é quem já viu. Vou te dar uma dica //observa nesta varas garopas, vai na loja pega uma e compara a tonalidade da cor de cada estagio as de baixa qualidade cada estagio tem uma tonalidade de cor , já as de boa qualidade os estagtios são de tonalidades iguais. Faz este teste e me fala se não notou isto.
Forte abraço
fica com Deus
Forte abraço / Fica com Deus
"Quem planta a semente do ódio colhe o fruto da amargura."
Eduardo Couto
Camurim
Camurim

Tópicos: 11

Postagem Número:#28/39  Mensagempor Mario Tulio » 04/09/2007 - 22:14:01

Entrando no assunto inicial, o investimento em qualidade na China de hoje em dia é monumental, mas principalmente na qualidade de tudo que se refere a produção industrial, São escolas e universidades com o que há de melhor que eles podem comprar, inclusive grandes nomes do meio acadêmico. Aqui falamos de materiais de pesca, o investimento da China é em todos os campos possíveis. Senhores, o grande dragão acordou e vem soltando fogo pelas ventas! :wink:
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#29/39  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 04/09/2007 - 22:23:27

:D Srs. talvez eu tenha me expressado mal ao postar o topico:
1-Não quero dizer q os produtos "ching ling" são impecaveis ou q nã tenham falhas ou então q sejam melhores q os americanos ou japoneses!
2-Quero apenas dizer q baseado na minha experiencia pessoal de mercado os produtos asiaticos de hoje estão bem melhores q os de 10 anos atras.
3-Baseado nisso, acredito que serão melhores ainda no futuro!
Se sim ou não, se vão se equiparar aos melhores, é esperar (e pagar) pra ver!
Abraço
:D
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#30/39  Mensagempor Ferreiro_AL » 04/09/2007 - 23:34:31

Eduardo Couto em 04/09/2007 - 21:56:46 escreveu:RSRSRSRS! ERRO DE FABRICAÇÃO? Ha! então Você concorda comigo, o produto coreano é ruinzinho mesmo rsrsrsrs.......O amigo ja viu produto de qualidade errar na fabricação amigo? Amigão é fato que no minimo um estagio tem de entrar no outro no minimo 10cm e qualquer pescador experiente sabe e nota de cara , se isto aconteceu na tua vara para mim é uma novidade pois todas as que eu consertei aqui em Recife e foram 04 , todas coreanas partiram no mesmo lugar e estavam encaixando os estagio nomalmente sem bronca sobre isto( só para seu conhecimento foram 4 varas de 4 pescadores diferentes e todos pescadores experientes assim como você). O que acontece é que elas quebram , as vezes mais da metade do tubo sem motivo extra// simplesmente o tubo deixa adesejar é fraco mesmo..A sua é dessas Coreanas? Se for, vai pescando normalmente, daqui um tempo me fala o que aconteceu com ou sem lixadinha entrado 10 ou 20 cm nos estagios. Eu não estou querendo defazer da vara não amigo, se compreendeu o que faleu anteriormente vai ver que acho uma vara excelente infelizmente os coreanos fizeram caquinha.. Não foi eu nem você . entra no meu site http://www.custombycouto.com.br na pagina de fotos de serviços você vai ver uma das 04 que consertei e presonalizei para disfarçar um pouco do estrago. Se preferir manda teu e-mail que te mando foto em anexo das 4 p /você ver como ficaram. Amigão conheço você de outro forum se não me engano GPP e sei que o amigo é dez no assunto pesca.Mais pensa bem você é fabricante de peneu e teu produto custa R$ 600,00 um belo dia você passa a vender o mesmo produto por R$ 300,00 diminuio o custo na borracha , aço ou mão de obra?
Meu amigo muitas fabricas de varas mandão seu produto que é de qualidade para China, Coréia só para ser montado/ e eles assim o fazem porem no meio do caminho tem ums sabidos que fazem a mesmo produto bem igualzinho com uma materia prima que num vale nada e vende tambem dai p/nos adivinharmos quem é quem já viu. Vou te dar uma dica //observa nesta varas garopas, vai na loja pega uma e compara a tonalidade da cor de cada estagio as de baixa qualidade cada estagio tem uma tonalidade de cor , já as de boa qualidade os estagtios são de tonalidades iguais. Faz este teste e me fala se não notou isto.
Forte abraço
fica com Deus

Pô cara, que mais tem é erro em produtos de marcas consagradas e quando isso acontece é o bom e velho recall. Esse erro está sendo muito comum em diversas varas. A minha Garoupa é da fininha, e de fábrica, o primeiro encaixe não entra no segundo nem por decreto. Se ão me engano o encaixe é de apenas 6cm. Precisei lixar na pintura.. pra obter mais 4cm de encaixe. O que ocorre na garoupa nova é que o blank é mais fino, e esse tipo de erro nesse caso, aperece mais rapidamente. Eu estou pescando com a minha a uns 4 meses e não tive problemas. Quanto os produtos coreanos e chineses, eu digo que as melhores fábricas de carbono estão na China, existe produto para cada tipo de pescador. E em relação as outras varas que eu citei, vc acha que deve haver recall? O Marco mesmo falou que um dia desses estava com algumas excelent strong para consertar e o pessoal em SP paga pau pra essa vara. No caso da minha garoupa, a cor da ponteira é diferente, mais amarelada.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Cidade/Estado: Maceió/AL