Taga and Release ou Marcar e Libertar, imaginei que poderiamos usar desta prática para o que considero os grandes troféus da pesca esportiva, Robalo (flecha), Tarpon, Xaréu.
A idéia é após a captura de um destes exemplares marcar o peixe com um tag que traria a hora, local, nome do pescador, endereço de e-mail do pesca-ne, tamanho e peso do exemplar.
Por exemplo caso um Xaréu capturado em BV, fosse capturado novamente saberiamos quanto ele cresceu e aumentou o seu peso no espaço entre as duas capturas.
O mesmo se aplica com os robalos e tarpons, imagine quantos peixes poderiam ser marcados no Cunhaú, Pirambú, Piauí, Maranhão, BV, Paraiba e até mesmo em Itanhaém
Imagino as dificuldades que encontrariamos pela frente, mas sei que juntos poderiamos bolar um projeto interessante e de repercursão nacional, poderiamos estabelecer um tamanho minimo para a marcação, selecionar pescadores experientes do nosso forúm, enfim é apenas uma idéia, conto com a opinião de vocês
Segue uma matéria que pesquisei na Internet, acredito que este seria o caminho para conseguirmos os tags e localizarmos se esta iniciativa já existe em outros Paises.
http://www.biggame-portugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=76&Itemid=223









