O lugar é maravilhoso e infestado de Tucunas, Trairas e Curimatãs. Logo fiquei interessado nestas últimas que davam cagapés em todos os lados. Enquanto eu me esforçava para pegar uma delas (parece que elas só batem em massa de pão) o Alex fazia a festa com as trairas. O bom era uma isca que imitava um ratinho que ele puxava por sobre as vitorias-régias e a gente se arrepiava com os ataques das trairas. Pena que o ratinho se foi...
Algumas trairas do Alex:
E de vez em quando um Tucunare.
E o mais impressionante foi o tamanho dessa ignorante que deu umas estribuchadas tão grandes que findou acertando a garateia na mão do Alex.
Invocado com meu labor no fly que não pegava nada, o Alex começou a achar que eu não estava gostando da pescaria e que deveria ir para o bait porque o fly não tava sendo produtivo. Por mais que eu explicasse que meu interesse era testar umas moscas ele insistia achando que eu não tava gostando. Foi aí que eu resolvi mostrar para ele a eficiencia do fly. Coloquei uma Sea-Ducer e cantei a pedra: "Quer ver eu pegar um tucunare facil, facil ?" E aí ele preparou o celuar para filmar. Caprichei no trabalho e o bicho entrou de primeira. Correu pra galhada e eu o desloquei varias vezes. Ele tomou linha duas ou tres vezes e demorou pra se render. Eu estava com o fly #3 e com um tippet de 0,16mm e tirei o monstro sem dar a menor chance pra ele. Foi um dos maiores tucunares do dia. Aí meu amigo Alex se convenceu que o fly é o fly. Se convenceu ou não, Alex ? Pena que a filmagem não tenha prestado... Fica então para outra vez. E da próxima vez vou tirar a foto mesmo que o fato tenha sido filmado.
Para fazer companhia ao Alex foi para o Bait e quase fiz duble de tucunare. Tirava um e engatava o outro que vinha junto com esse ele.
Foi tanto Tucunare e tanta Traira que nem vou postar todas as fotos. Bastam essas.
Grande pescaria, gente. Valeu a pena, Alex. Feliz ano novo para todos.