Bom dia amigos do Pesca-ne! ...hoje abrí este tópico para mostrar o quanto a Lagoa da BANT esconde segredos. ...segredos antigos, pois muitos falam que alí foram jogados vários tanques e destroços de viaturas do tempo da 2a Guerra. Meu avô, que é Ex-combatente, fala até que ela tem passagem para o mar. ...Duvido, mas que nos surpreendem, isso sim é verdade! ...Hoje, tomei um susto, quando pensei ter pego o maior Tambaquí já pescado naquela lagoa. ...mas, me deixou equivocado, quando pescebí que o que pegou minha linha, fugia de forma lenta, apesar do peso, percebí que não se tratava de um Tambaquí. ...Mas o que seria? ...Todo aquele peso, que a fricção do meu Paoli não suportava! ...Jacaré talvés!? ...Não jacaré no anzol fica feito louco! ...já peguei um lá. ...Conseguí com muito esforço recolher e animal, que para minha surpresa se tratava de uma Tartaruga, ou Tracajá. Mas não era uma simples tartaruga; era um animal que pesava cerca de 50kg. Digo isso porque ao levantá-la, parecia um saco de cimento! ...que belo animal. ...Talvés pre-histórico, se não, deva ser datado da época dos enormes Pirarucús. ...Conseguí retirar o anzol da sua boca, que apesar de sangrar, não causou nenhum sério dano ao animal, e o soltei de volta à lagoa.
....Emocionante! ...Vejam a foto que tirei!
Abração à todos!