Como sempre, fui bem cedinho para o meu recanto de pescaria aqui no RN, a praia da Redinha ou como gosto carinhosamente de chamar como “a praia dos pampos”. Local onde os companheiros Alexandre Cardoso, Rodrigo Moriyama e Leonardo e Rodrigo Freitas já foram presenteados com belos exemplares desse peixe.
O mar estava um beleza, parecia um espelho de tranqüilo e sem sargaço algum. Resultado... pampo na certa!
Chegamos cedo ao local, eu e Rodrigo Freitas. Colhemos os maravilhosos tatuís tão essências quanto o próprio molinete e caniço se o objetivo é capturar os pampos nesse local!
Ao aproximar o horário do reponto da maré o susto foi grande... estava tranqüilamente sentado comendo salgadinho e olhando o tempo, quando subitamente, foi aquela porrada! A fricção do molinete cantou e vara envergou tanto que a ponteira deu uma lambidinha na água, rsssss! Daí foi salgadinho para todo o lado, rssss!
A briga foi ótima e o resultado melhor ainda! Pampão de 55 cm
Foi mal só a qualidade das fotos, pois a máquina de Rodrigo não funcionou e as fotos foram batidas por uma alma santa que passava no local que ainda me enviou por email hoje!